Conheça as 5 principais profissões que rendem em dólar no Brasil em 2025. Imagem de rawpixel.com no Freepik
O mercado brasileiro tem visto uma crescente busca por trabalhos que pagam em dólar, especialmente na área de tecnologia e serviços digitais. A possibilidade de atuar para clientes internacionais e receber em moeda forte atrai profissionais em várias áreas, sobretudo com o avanço do trabalho remoto e plataformas globais.
Desenvolvedores e engenheiros de software continuam sendo os mais requisitados para contratos com empresas estrangeiras. Domínio de linguagens como JavaScript e Python e habilidades em criação de sistemas, aplicativos e sites são essenciais. A valorização pelo mercado global impulsiona salários competitivos para esses profissionais.
Especialistas em marketing digital focados em growth, SEO e campanhas de anúncios conquistam espaço em empresas internacionais. O domínio de métricas, estratégias de inbound marketing e ferramentas digitais possibilita negociar contratos que pagam em dólar, tornando essa área uma das mais promissoras para quem busca trabalhar remotamente.
Profissionais bilíngues que atuam em suporte técnico remoto para clientes internacionais encontram oportunidades valiosas. Plataformas globais valorizam a flexibilidade e eficiência no atendimento, especialmente em horários adaptados a fusos distintos, garantindo uma remuneração atrativa.
Áreas criativas como design gráfico, experiência do usuário (UX/UI) e animações também apresentam grande demanda internacional. Estúdios e agências estrangeiras contratam esses profissionais para projetos digitais inovadores, abrindo portas para quem busca faturar em dólar.
Setores como ciência de dados, análise de grande volume de informações, edição de vídeo, ilustração, desenvolvimento de jogos digitais, redação, copywriting e tradução em múltiplos idiomas também estão em alta. A diversidade de funções permite que diferentes perfis profissionais obtenham ganhos em moeda forte.
O mundo se digitaliza rapidamente e o trabalho remoto deixa de ser exceção para se tornar regra. Essa realidade global abre inúmeras portas para brasileiros qualificados que podem conquistar contratos com melhores remunerações, em especial na moeda dólar, trazendo maior estabilidade financeira.
A valorização dos profissionais que atuam para o exterior também impulsiona o desenvolvimento de novas competências no Brasil, levando à transformação de carreiras e aumento de oportunidades em setores inovadores.
Independente da experiência prévia, o mercado remoto internacional está cada vez mais acessível, desde que o profissional se dedique a se qualificar e conectar com essas novas demandas globais.
3
16:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+