03 de março de 2024 às 10:41
O ex-presidenciável e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, afirmou categoricamente nesse sábado, 2 de março, que o ex-presidente Jair Bolsonaro 'vai ser preso' e que espera que lhe seja garantido o devido processo legal 'como qualquer bandido'. A fala foi em entrevista à CNN Brasil.
O ex-presidente é investigado por supostamente planejar um golpe de Estado, na operação denominada Tempus Veritatis. Além de Bolsonaro, ex-ministros e aliados nas Forças Armadas também são alvos das apurações.
Ciro disse que além da prisão, espera que sejam garantidos ao ex-mandatário do Planalto seus direitos legais.
“Vai ser preso, mas espero que com a prudência e a franquia à qual ele tem direito, como qualquer bandido, mesmo que seja uma pessoa como ele. Qualquer bandido tem direito ao devido processo legal", ´pontuou.
O pedetista ainda criticou a condução do caso contra Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e destacou que a Corte age com 'estrelismo'.
“Se por estrelismo continuar fazendo bobagem, com decisões monocráticas e precárias, vai só sevar o argumento que, cada vez mais, faz ilegítima, na opinião pública, a sua conduta", disse.
Ciro também criticou a atuação do ministro Alexandre de Moraes, que conduz os inquéritos. Ele apontou que o magistrado pode ter sua conduta suspeitada, mesmo sendo muito qualificado. “É isso que o Bolsonaro já está incitando no meio do povo".
O ex-governador cearense defendeu que Bolsonaro tenha direito à 'ampla, total e irrestrita defesa', à presunção de inocência e a todos os recursos na Justiça. Ciro Gomes também disse que, só com uma condenação definitiva, Bolsonaro pode “pagar seus gravíssimos crimes".
2
18:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+