Sport próximo da Série B. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport Club do Recife atravessa uma das piores temporadas de sua história no Campeonato Brasileiro da Série A. Com apenas 17 pontos conquistados até o momento, o time rubro-negro iguala a campanha do América-RN de 2007, que também somou 17 pontos.
No último domingo, 19 de outubro, o Leão foi derrotado, fora de casa, pelo Internacional, pelo placar de 2 a 0, o que levou o clube a ter 99,80% de chances de rebaixamento.
O rubro-negro ocupa a lanterna da competição desde a terceira rodada, quando foi derrotado para o Vasco da Gama, por 3 a 1, em São Januário.
O clube tem pela frente mais 10 rodadas a serem disputadas, entre elas, jogos diretos contra Vitória, Santos, Juventude e o vice-líder Flamengo.
Pelo lado 'positivo', o Sport não tem chances de se tornar a pior equipe da história da competição, já que superou os 15 pontos da Chapecoense. Muito provavelmente, também não será o pior nordestino, já que está empatada com o América de Natal, porém, entretanto, pode ser o pior pernambucano.
O Náutico, em 2013, somou um total de 20 pontos, caso o Leão consiga chegar aos 21, já não ficará nesse posto.
Entretando, todavia, o Sport Recife é a equipe que mais vezes ocupou a lanterna do Campeonato. São 25 rodadas seguidas na última colocação
Além do fato de, em um turno completo, só ter conquistado uma vitória, curiosamente, na última rodada, contra o Grêmio, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.
Se pensar em rivais, o Sport precisa fazer quatro pontos para ultrapassar o Timbu em pior campanha e para passar o Tricolor do Arruda, teria que fazer mais 11 pontos.
Vale lembrar que, o Brasileirão de 2025 deve ser o com menor pontuação para se livrar do rebaixamento. Cerca de 38 pontos já deve assegurar as equipes na edição do ano que vem.
2
18:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Potência explosiva, motor de dois tempos e uma relação peso-potência desafiadora definiram a soberania da RD no asfalto brasileiro.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+