A novidade foi anunciada pelo CEO da empresa em uma publicação no X (antigo Twitter), onde ele explicou que a empresa pretende flexibilizar algumas restrições.
ChatGPT em um celular. Foto: Reprodução
O ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial criada pela OpenAI, passará por uma mudança significativa nos próximos meses. Segundo o CEO da empresa, Sam Altman, o chatbot vai começar a oferecer interações mais adultas, incluindo a liberação de conteúdo erótico, mas apenas para contas verificadas como pertencentes a maiores de idade.
A novidade foi anunciada por Altman em uma publicação no X (antigo Twitter), onde ele explicou que a empresa pretende flexibilizar algumas restrições que limitavam as conversas mais humanizadas ou pessoais entre o chatbot e os usuários.
De acordo com o CEO, as novas configurações devem começar a ser implementadas nas próximas semanas, com o lançamento completo previsto para dezembro de 2025. A mudança está alinhada a um plano da OpenAI que busca tratar usuários adultos como adultos, mantendo o controle para evitar o acesso de menores de idade a esse tipo de conteúdo.
Altman explicou que, inicialmente, o ChatGPT foi projetado para operar de forma mais restritiva com o objetivo de proteger a saúde mental dos usuários. Porém, segundo ele, essa limitação acabou tornando o uso da ferramenta “menos agradável e útil” para parte do público.
“Agora que conseguimos mitigar os problemas graves de saúde mental e temos novas ferramentas, poderemos flexibilizar as restrições com segurança na maioria dos casos”, escreveu o executivo.
Com as mudanças, os usuários poderão escolher como o ChatGPT se comporta , seja em conversas mais formais, mais humanas ou até com uso de emojis e tons emocionais.
“Se você quiser que o ChatGPT aja como um amigo ou use muitos emojis, ele deve fazer isso, mas somente se você quiser”, afirmou Altman.
A publicação gerou reações mistas nas redes sociais. Alguns usuários celebraram a decisão, afirmando que as interações mais naturais tornam a experiência mais envolvente. Outros, porém, demonstraram preocupação com a segurança da verificação de idade, temendo que crianças e adolescentes possam acessar conteúdos inapropriados.
A OpenAI vem reforçando medidas de proteção desde o início de setembro, quando anunciou novos controles parentais e recursos de segurança após críticas sobre o impacto da IA na saúde mental de jovens.
2
4
01:06, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+