Símbolo do autismo e conta de energia Foto Montagem/Portal de Prefeitura
Nem todas as famílias sabem, mas quem convive com uma pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) pode ter direito a até 65% de desconto na conta de luz. O benefício é concedido por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), um programa federal que reconhece o autismo como deficiência e busca garantir mais dignidade e acessibilidade às famílias brasileiras.
A Tarifa Social de Energia Elétrica é voltada para pessoas de baixa renda e contempla grupos específicos, como aqueles inscritos no CadÚnico, beneficiários do BPC/LOAS, e famílias com renda de até três salários mínimos que utilizam equipamentos elétricos de forma contínua para tratamento de saúde, como é o caso de muitas pessoas autistas que dependem de aparelhos para terapias ou cuidados específicos.
O valor do desconto varia conforme o consumo mensal da residência:
Verifique se o CadÚnico está atualizado
Leve os seguintes documentos à distribuidora de energia:
A Tarifa Social é um direito garantido por lei, mas nem sempre é concedido automaticamente. Por isso, é fundamental que as famílias fiquem atentas, atualizem seus cadastros e exijam o que lhes é garantido.
2
20:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Potência explosiva, motor de dois tempos e uma relação peso-potência desafiadora definiram a soberania da RD no asfalto brasileiro.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+