Segundo relatos de passageiros do voo, o embarque chegou a ser iniciado para o grupo prioritário, mas, após a entrada na aeronave, todos foram retirados por motivos não esclarecidos.
Passageiros do voo Lisboa-Recife após atraso. Foto: Reprodução
O voo TP16, da companhia aérea TAP, com destino a Lisboa, foi cancelado após um atraso na madrugada da sexta-feira (4), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital. A decolagem estava prevista para as 4h45, com cerca de sete horas de duração.
Segundo relatos de passageiros, o embarque chegou a ser iniciado para o grupo prioritário, mas, após a entrada na aeronave, todos foram retirados por motivos não esclarecidos no momento. O episódio gerou transtornos e reclamações entre os viajantes.
Em nota, a TAP informou que o cancelamento ocorreu por "motivos técnicos", sem especificar detalhes. A companhia afirmou que prestou assistência aos passageiros, mas também não detalhou o tipo de suporte oferecido.
Ainda segundo a TAP, os passageiros afetados serão realocados em outros voos da empresa. A nova decolagem estava prevista para ocorrer à 1h deste sábado, 5 de julho.
Outro voo da companhia aérea Azul, desta vez com destino a Belo Horizonte, enfrentou mais um problema, tendo um atraso de quatro horas no dia 26 de junho, após apresentar uma pane técnica ainda na pista do Aeroporto Internacional do Recife. Os passageiros permaneceram dentro da aeronave durante todo o período de espera.
Inicialmente, a tripulação orientou os passageiros a continuarem sentados enquanto aguardavam uma nova autorização para a decolagem.
O voo AD4283, que seguiria para o Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, tinha previsão de saída pela manhã, mas só decolou às 15h22. A chegada em Belo Horizonte estava prevista para as 18h09.
Em nota, a Azul informou que o atraso ocorreu por “questões técnicas” e que os passageiros receberam a devida assistência, conforme previsto na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, afirmou a empresa.
1
2
21:53, 12 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
A equipe realizava patrulhamento quando foi informada sobre a existência de uma roça de maconha na localidade.
A versão digital contará com assinatura eletrônica e um carimbo digital que comprova a data e o horário da emissão.
Segundo o relato, a menina estava na casa do namorado, em São Bernardo do Campo, município da Região Metropolitana de São Paulo.
mais notícias
+