Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Turista assassinado em restaurante de Porto de Galinhas possuía passagens; veja qual crime

Natural da capital paulista, o homem estava visitando o Estado pernambucano há, ao menos, uma semana e deixou dois filhos, um de 12 anos e outro de 9.

Gabriel Alves

05 de janeiro de 2026 às 15:29   - Atualizado às 15:29

Momento em que turista morre e IML, no Recife.

Momento em que turista morre e IML, no Recife. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura. Arte: Portal de Prefeitura

Rafael Ventura Martins, o turista de 32 anos assassinado após uma discussão em um restaurante na praia de Porto de Galinhas, no domingo, 4 de janeiro, possuía passagens pelo Sistema Prisional de São Paulo. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o caso como homicídio consumado.

Natural da capital paulista, o homem estava visitando o Estado pernambucano há, ao menos, uma semana e deixou dois filhos, um de 12 anos e outro de 9.

Segundo apuração do Diario de Pernambuco, Rafael foi condenado a 1 ano, 5 meses e 23 dias de reclusão pelo crime de estelionato em regime aberto.

Informações em sites do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) constam que o turista teve a pena substituída por sanções restritivas e, com isso, prestou 538 horas de serviços à comunidade em uma unidade escolar de São Paulo.

Por meio de uma decisão assinada no dia 24 de outubro de 2025, Andréia Moruzzi, juíza federal, declarou a punibilidade de Rafael extinta. A magistrada diz que ele cumpriu as penas restritivas integralmente e pagou 43 dias-multa. A partir disto, o processo foi arquivado.

Veja Também

Da redação do Portal com informações do Diario de Pernambuco.

Entenda o caso

Um turista de 32 anos foi morto a tiros na noite do domingo, 4 de janeiro, dentro de um restaurante localizado em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo informações preliminares, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e outro homem, que se apresentou como policial e estava armado. Após a discussão, o suspeito deixou o local e retornou momentos depois, quando efetuou os disparos.

Imagens feitas por testemunhas mostram pessoas tentando prestar socorro, realizando manobras de massagem cardíaca na tentativa de reanimar a vítima. Apesar do esforço, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no estabelecimento. Um dos disparos atingiu a região da cabeça.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso foi registrado como homicídio consumado. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer a motivação do crime e identificar o autor dos disparos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu o chamado por volta das 23h47 e confirmou o óbito antes da chegada das equipes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:54, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

mais notícias

+

Newsletter