Unidade da academia Smart Fit em Brasília e subtenente que faleceu durante treino de esteira. Fotos: Reprodução e foto cedida ao Metrópoles. Arte: Portal de Prefeitura
Um subtenente do Exército Brasileiro, identificado como Geovane Araújo Santos, de 50 anos morreu na manhã desta segunda-feira, 9 de fevereiro, dentro de uma unidade da academia Smart Fit, no bairro de Asa Norte, em Brasília.
Militar da ativa, Geovane era casado e deixa duas filhas.
De acordo com informações, o subtenente realizava o treino de rotina em uma esteira, por volta das 6h, na unidade localizada na 305 Norte, quando passou mal e caiu. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para a ocorrência e constatou que a vítima havia sofrido uma parada cardíaca.
“Foi feito todo o protocolo de reanimação, mas sem sucesso”, informou o CBMDF em nota.
Testemunhas relataram que o atendimento foi rápido. Um aluno, que preferiu não se identificar, disse que os frequentadores foram orientados a deixar o local após o ocorrido.
“Um funcionário avisou que uma pessoa tinha passado mal e pediram para evacuarmos”, contou.
Após a confirmação da morte, as atividades da academia foram suspensas e a unidade permaneceu fechada durante o restante do dia.
Em nota encaminhada à imprensa, a Smart Fit informou que o aluno recebeu os primeiros atendimentos pela equipe da academia até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Os profissionais do Samu realizaram o atendimento, mas infelizmente o aluno veio a falecer. A Smart Fit lamenta e se solidariza com a família e os amigos”, disse a empresa.
A causa da parada cardíaca ainda será confirmada por meio de laudo cadavérico. A morte do subtenente deixou familiares, amigos e companheiros de farda em luto.
Em Agapeama, Jundiaí, cidade de São Paulo, uma mulher de 57 anos morreu na manhã da quarta-feira, 28 de janeiro, após sofrer um mal súbito durante a prática de exercícios físicos na academia. Mesmo após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionado, ela acabou não resistindo.
Segundo o boletim de ocorrência, a nora da mulher informou que a vítima não possuía doenças preexistentes, treinava constantemente, não usava medicações e era considerada uma pessoa saudável.
O corpo foi levado para ser periciado no Instituto Médico Legal (IML). O laudo da autópsia deve indicar a causa do óbito. A Polícia Civil do Estado (PCESP) registrou o caso como morte suspeita.
3
08:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+