Raquel Lyra assinando documento. Foto: Divulgação.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEE), realiza o processo seletivo da Bolsa Mais Professores, que oferece 576 vagas a docentes da rede estadual, com bolsa de R$ 2.100 para curso de especialização em docência na educação básica. A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e tem duração de até dois anos.
Com as inscrições encerradas em 6 de fevereiro, os candidatos poderão conferir o resultado preliminar amanhã, dia 10 de fevereiro, etapa que marca o início da seleção dos professores contemplados com a bolsa.
O processo é realizado por prova de títulos, de caráter classificatório. As vagas estão distribuídas entre unidades escolares elegíveis e componentes curriculares dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, conforme edital. A bolsa, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), depende da efetiva alocação do candidato na unidade escolar escolhida.
As 199 escolas elegíveis foram definidas pelo MEC com base em critérios pedagógicos e socioeconômicos, priorizando regiões com carência docente, divididas entre modalidades indígena e não indígena:
Os candidatos precisaram apresentar:
O Programa Mais Professores tem como objetivo:
A iniciativa fortalece a qualificação contínua dos docentes e contribui para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.
Os candidatos devem acompanhar o resultado preliminar amanhã e, se necessário, apresentar recursos dentro do prazo estipulado para garantir sua participação no programa.
1
3
23:28, 15 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A suspensão das atividades ocorreu depois de um incêndio atingir uma loja de eletrodomésticos na madrugada da sexta-feira (13).
Entenda como os arrecifes de arenito moldaram a defesa do Recife e as lendas sobre túneis holandeses que persistem em 2026.
Mesmo sem reajuste oficial da Petrobras para a gasolina, preços disparam no Recife e região; diesel sobe 11,6% nas refinarias a partir de hoje.
mais notícias
+