Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher morre em academia enquanto praticava exercícios físicos

Segundo o boletim de ocorrência, a nora da mulher informou que a vítima não possuía doenças preexistentes, treinava constantemente e não usava medicações.

Gabriel Alves

29 de janeiro de 2026 às 13:00   - Atualizado às 13:00

Mulher que faleceu em academia e momento em que agentes do SAMU tentam reanimá-la.

Mulher que faleceu em academia e momento em que agentes do SAMU tentam reanimá-la. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Em Agapeama, Jundiaí, cidade de São Paulo, uma mulher de 57 anos morreu na manhã da quarta-feira, 28 de janeiro, após sofrer um mal súbito durante a prática de exercícios físicos na academia. Mesmo após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionado, ela acabou não resistindo.

Segundo o boletim de ocorrência, a nora da mulher informou que a vítima não possuía doenças preexistentes, treinava constantemente, não usava medicações e era considerada uma pessoa saudável.

O corpo foi levado para ser periciado no Instituto Médico Legal (IML). O laudo da autópsia deve indicar a causa do óbito. A Polícia Civil do Estado (PCESP) registrou o caso como morte suspeita.

Infarto em academia

Um advogado identificado como Jardson Humberto Alves de Lima, ex-secretário executivo de Planejamento Urbano, sofreu um infarto no dia 4 de janeiro, enquanto treinava na academia Smart Fit, situada no Shopping Patteo Olinda, no Grande Recife.

Jardson foi socorrido e encaminhado para atendimento médico de urgência. O advogado passou por um procedimento de angioplastia com implantação de dois stents. Segundo informações preliminares, seu estado de saúde é considerado estável e segue em processo de recuperação.

Veja Também

Mulher morre em academia

Uma mulher morreu na tarde do dia 17 de dezembro, após sofrer um mal-estar enquanto se exercitava em uma academia localizada no bairro do Papicu, em Fortaleza. Equipes de atendimento médico foram acionadas e prestaram os primeiros socorros, mas a aluna não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local.

A academia funciona no pavimento superior de um supermercado situado na avenida Engenheiro Santana Júnior, uma das principais e mais movimentadas da capital cearense. A ocorrência mobilizou profissionais de saúde e chamou a atenção de frequentadores e pessoas que circulavam pela região.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima nem sobre as causas do mal súbito. O caso deverá ser apurado para esclarecer as circunstâncias da morte.

"Ao chegarem, os profissionais do Samu realizaram os procedimentos necessários, mas infelizmente a aluna veio a falecer", disse a academia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:40, 04 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Noronha quer discutir com Anac restrições para turistas e voos na ilha
Arquipélago

Fernando de Noronha quer discutir com Anac restrições para turistas e voos na ilha

A gestão estadual afirma que existe um limite de 11 mil visitantes por mês previsto no Acordo de Gestão Compartilhada firmado entre Pernambuco e a União.

Gilberto Gil fica preso em elevador e é resgatado por bombeiros no Rio
Incidente

Gilberto Gil fica preso em elevador e é resgatado por bombeiros no Rio

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), o cantor não sofreu nenhum ferimento durante o ocorrido.

Paulista (PE) inicia aulas de modelagem em argila no projeto "Mãos da Experiência"
Arte

Paulista (PE) inicia aulas de modelagem em argila no projeto "Mãos da Experiência"

A iniciativa é aprovada pelo Funcultura e promove o envelhecimento ativo por meio da arte, oferecendo gratuitamente todo o material utilizado nas aulas.

mais notícias

+

Newsletter