Pernambuco, 07 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher morre em academia enquanto praticava exercícios físicos

Segundo o boletim de ocorrência, a nora da mulher informou que a vítima não possuía doenças preexistentes, treinava constantemente e não usava medicações.

Gabriel Alves

29 de janeiro de 2026 às 13:00   - Atualizado às 13:00

Mulher que faleceu em academia e momento em que agentes do SAMU tentam reanimá-la.

Mulher que faleceu em academia e momento em que agentes do SAMU tentam reanimá-la. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Em Agapeama, Jundiaí, cidade de São Paulo, uma mulher de 57 anos morreu na manhã da quarta-feira, 28 de janeiro, após sofrer um mal súbito durante a prática de exercícios físicos na academia. Mesmo após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser acionado, ela acabou não resistindo.

Segundo o boletim de ocorrência, a nora da mulher informou que a vítima não possuía doenças preexistentes, treinava constantemente, não usava medicações e era considerada uma pessoa saudável.

O corpo foi levado para ser periciado no Instituto Médico Legal (IML). O laudo da autópsia deve indicar a causa do óbito. A Polícia Civil do Estado (PCESP) registrou o caso como morte suspeita.

Infarto em academia

Um advogado identificado como Jardson Humberto Alves de Lima, ex-secretário executivo de Planejamento Urbano, sofreu um infarto no dia 4 de janeiro, enquanto treinava na academia Smart Fit, situada no Shopping Patteo Olinda, no Grande Recife.

Jardson foi socorrido e encaminhado para atendimento médico de urgência. O advogado passou por um procedimento de angioplastia com implantação de dois stents. Segundo informações preliminares, seu estado de saúde é considerado estável e segue em processo de recuperação.

Veja Também

Mulher morre em academia

Uma mulher morreu na tarde do dia 17 de dezembro, após sofrer um mal-estar enquanto se exercitava em uma academia localizada no bairro do Papicu, em Fortaleza. Equipes de atendimento médico foram acionadas e prestaram os primeiros socorros, mas a aluna não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local.

A academia funciona no pavimento superior de um supermercado situado na avenida Engenheiro Santana Júnior, uma das principais e mais movimentadas da capital cearense. A ocorrência mobilizou profissionais de saúde e chamou a atenção de frequentadores e pessoas que circulavam pela região.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima nem sobre as causas do mal súbito. O caso deverá ser apurado para esclarecer as circunstâncias da morte.

"Ao chegarem, os profissionais do Samu realizaram os procedimentos necessários, mas infelizmente a aluna veio a falecer", disse a academia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:49, 07 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Linha de ônibus do TI Camaragibe
Mudança

Linhas de ônibus do TI Camaragibe provisório serão transferidas para o TI Cosme e Damião a partir deste sábado (10)

A alteração ocorre após a conclusão das obras no sistema viário do Ramal da Arena de Pernambuco e a liberação dos três eixos para o tráfego de veículos.

Equipes da Receita Federal e Anatel em Petrolina.
Comércio

Operação da Receita Federal e Anatel mira eletrônicos irregulares estimados em R$ 1 milhão em Petrolina

Batizada de Sertão Legal, a fiscalização tem expectativa de apreender cerca de duas toneladas de mercadorias.

Aberto ao público, o evento reúne serviços de saúde, orientação jurídica, gestão e tecnologia.
Serviços

Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) oferece serviços gratuitos à população na quinta (8)

Circuito Social reúne oito áreas de atendimento no Compaz Miguel Arraes, com orientações jurídicas, feira de empreendedorismo e programação cultural.

mais notícias

+

Newsletter