Loja da Casas Bahia onde segurança foi assassinado. Foto: TV Globo/Reprodução
Um segurança da rede varejista Casas Bahia, identificado como Marcelo Jorge Silva de Souza, de 48 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na noite da quarta-feira, 12 de novembro, durante um assalto à loja localizada na Avenida Belmira Marin, em Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil (PCSP), este foi o segundo roubo registrado na mesma unidade em menos de 15 dias. No primeiro caso, criminosos chegaram a agredir outro vigilante com coronhadas e roubaram a arma que ele usava no trabalho.
Marcelo foi atingido por um tiro na cabeça disparado por um dos assaltantes, que fugiu em uma motocicleta logo após o disparo, levando consigo a arma funcional do segurança.
O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda não há confirmação sobre o que foi levado da loja durante a ação criminosa.
As investigações estão a cargo do 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias), com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deve solicitar as imagens das câmeras de segurança da unidade para esclarecer a dinâmica do crime.
Em nota, a Casas Bahia lamentou o assassinato do funcionário e afirmou colaborar com as autoridades:
“A Companhia lamenta profundamente o ocorrido e informa que está em contato com a polícia, permanecendo à disposição para cooperar com as investigações”, disse a empresa.
Em Santo Amaro, que fica na cidade do Recôncavo da Bahia, o vereador Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, e o assessor dele, Diego Castro Reis, de 23, foram mortos a tiros em um sítio pertencente à família do parlamentar no último domingo, 9 de novembro. Gleiber deixou uma filha.
De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, os disparos aconteceram durante a manhã, e as vítimas morreram no local. As autoridades ainda não divulgaram a motivação do crime, nem há informações sobre suspeitos ou prisões. As investigações estão em andamento e devem apontar as circunstâncias da execução.
Gleiber Júnior, que também era conhecido como Gleiber da Mota Fernandes, exercia o primeiro mandato como vereador de Santo Amaro, cidade onde nasceu e construiu carreira política. Além de parlamentar, ele atuava como empresário e presidia o diretório municipal do Avante.
Nas redes sociais, Gleiber costumava compartilhar o cotidiano político e momentos com a população. Em suas publicações, aparecia em festas tradicionais da região, como o Bembé do Mercado e o São João. O político também usava as plataformas digitais para divulgar ações do mandato e encontros com apoiadores.
3
4
10:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
mais notícias
+