Pernambuco, 07 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador e assessor são assassinados a tiros dentro de sítio

As investigações estão em andamento e devem apontar as circunstâncias da execução do crime.

Redação

10 de novembro de 2025 às 08:24   - Atualizado às 08:26

Em Santo Amaro, que fica na cidade do Recôncavo da Bahia, o vereador Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, foi morto a tiros.

Em Santo Amaro, que fica na cidade do Recôncavo da Bahia, o vereador Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, foi morto a tiros. Foto: Divulgação

Em Santo Amaro, que fica na cidade do Recôncavo da Bahia, o vereador Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, e o assessor dele, Diego Castro Reis, de 23, foram mortos a tiros em um sítio pertencente à família do parlamentar no domingo, 9 de novembro. Gleiber deixou uma filha.

De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, os disparos aconteceram durante a manhã, e as vítimas morreram no local. As autoridades ainda não divulgaram a motivação do crime, nem há informações sobre suspeitos ou prisões. As investigações estão em andamento e devem apontar as circunstâncias da execução.

Gleiber Júnior, que também era conhecido como Gleiber da Mota Fernandes, exercia o primeiro mandato como vereador de Santo Amaro, cidade onde nasceu e construiu carreira política. Além de parlamentar, ele atuava como empresário e presidia o diretório municipal do Avante.

Nas redes sociais, Gleiber costumava compartilhar o cotidiano político e momentos com a população. Em suas publicações, aparecia em festas tradicionais da região, como o Bembé do Mercado e o São João. O político também usava as plataformas digitais para divulgar ações do mandato e encontros com apoiadores.

Na noite anterior ao crime, o vereador participou de uma festa com amigos. Em suas redes sociais, publicou fotos do evento, no qual também estava presente o assessor Diego. Horas depois, ambos foram encontrados mortos no sítio.

Veja Também

A Prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias em homenagem ao parlamentar. Em nota, a gestão municipal lamentou a perda e destacou a contribuição de Gleiber para o município. O partido Avante também se manifestou nas redes sociais, expressando pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Gleiber Júnior estava entre os nomes cotados para disputar novos cargos nas próximas eleições. De acordo com pessoas próximas, ele se articulava para concorrer à Câmara Federal em 2026 e também era mencionado como possível candidato à Prefeitura de Santo Amaro em 2028.

Até o momento, a polícia não informou detalhes sobre a dinâmica do crime, nem se as vítimas sofreram tentativa de roubo ou emboscada. Peritos estiveram no local para realizar a coleta de provas, e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

 

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:08, 07 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Escola Municipal Madre Iva Bezerra de Araújo.
Violência

Adolescentes de 14 anos denunciam abusos sexuais em escola municipal do Cabo de Santo Agostinho

A prefeitura comunicou que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos relatados pelas estudantes.

Segundo o governo federal, o valor de cada beneficiário varia conforme o histórico da conta e a atualização aplicada aos recursos.
Direito

Pode haver dinheiro esquecido no seu nome; veja quem consegue receber ainda em 2026

Segundo o governo federal, o valor de cada beneficiário varia conforme o histórico da conta e a atualização aplicada aos recursos.

Bolsa Família e BPC.
Benefício

Mora sozinho e recebe Bolsa Família ou BPC? Regra da visita do CRAS mudou

A entrevista no domicílio foi criada como uma ferramenta para reforçar a fiscalização dos cadastros de pessoas que declaram morar sozinhas.

mais notícias

+

Newsletter