Momento em que secretário é preso pela PMPE. Foto: TV Globo/Reprodução
O secretário de Esportes e Lazer de Calumbi, Numeriano Luiz de Sá, foi preso em flagrante na terça-feira, 9 de dezembro, por tentativa de feminicídio, no Recife. A vítima, sua esposa, de 45 anos, e que faz tratamento contra câncer há três anos, foi agredida com um bastão dentro do apartamento do casal, no Edifício Alfredo Bandeira, localizado no bairro de Santo Amaro, área central da capital. Ela conseguiu ser socorrida por vizinhos e precisou ser hospitalizada.
O acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ocorreu por volta das 10h40, inicialmente com a informação de “agressão física”. Pouco depois, ainda durante a manhã, Numeriano foi detido por policiais militares e conduzido à delegacia sem o uso de algemas. A mulher foi levada a um hospital particular e teve o rosto coberto para evitar sua identificação.
O agressor, de 64 anos, é conhecido na política como Nô Numeriano e disputou uma vaga de vereador pelo Partido Renovação Democrática (PRD) nas eleições de 2024. Ele também é sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Até agora, nem o PRD nem a Prefeitura de Calumbi emitiram nota sobre o caso.
A Polícia Civil (PCPE) informou que o secretário foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. A corporação afirmou, em nota, que foi instaurado um inquérito para apurar o episódio. A investigação está sob responsabilidade da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (1ª DEAM/DPMUL).
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Salvador, na Bahia, suspeito de tentar estuprar uma médica durante um atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, localizada no bairro de Paripe.
Segundo a Polícia Civil do Estado, o homem avançou sobre a profissional durante a consulta, mas foi contido por funcionários da unidade de saúde até a chegada das autoridades. O caso aconteceu na quinta-feira, 4 de dezembro.
O criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de lesão corporal e agora se encontra à disposição da Justiça, destacou a polícia.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) disse que lamenta e repudia o episódio de violência e assédio sexual ocorrido na UBS e que a unidade prestou apoio psicológico e administrativo à profissional envolvida. A servidora foi encaminhada à Central de Flagrantes para oitiva e exame de corpo de delito.
3
4
22:38, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+