Policial militar que morreu após acidente e estado da viatura da PMPE. Fotos: Reprodução e Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) emitiu uma nota de pesar pela morte de uma soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), de 28 anos, que morreu em decorrência de um acidente de trânsito envolvendo uma viatura policial na madrugada desta segunda-feira, 12 de janeiro, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.
Imagens registradas e publicadas nas redes sociais, mostram o estado da viatura. Com o impacto da batida, o veículo atingiu um poste, tombou e ficou completamente destruído. Dois policiais estavam no carro e ficaram presos às ferragens, sendo retirados com o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros. A soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O outro policial que estava na viatura, o soldado Lucas Farias, conduzia o veículo no momento da colisão. Ele sofreu traumatismo craniano e fraturas nos braços e nas pernas. O PM foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Restauração, no Derby.
De acordo com informações preliminares, a viatura pertence ao 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de parte da Zona Oeste da capital. Os policiais seguiam para atender uma ocorrência no bairro da Caxangá quando o acidente ocorreu.
O motorista do carro envolvido na colisão sofreu apenas ferimentos leves. Ele recebeu atendimento médico no local, mas optou por não ser levado para uma unidade hospitalar. Durante a manhã, o veículo permanecia parado no meio da via, com a parte frontal bastante danificada.
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram acionados para organizar o fluxo de veículos na região, que ficou parcialmente interditada por conta do acidente. O corpo da policial foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) nas primeiras horas da manhã. A Polícia Civil (PCPE) registrou o caso na Central de Plantões da Capital (Ceplanc) e instaurou inquérito, que será conduzido pela Delegacia de Delitos de Trânsito.
3
4
12:01, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+