São João: lombada será desativada. Foto: Divulgação
No período deste São João, a lombada eletrônica instalada no km 10,7 da BR-232 (sentido Interior/Recife), no Curado, em Jaboatão dos Guararapes, situado na Região Metropolitana do Recife, será desligada, segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE).
A partir do meio-dia da sexta-feira, 20 de junho, o equipamento DER-PE1348 vai ficar fora de operação e só vai retornar o funcionamento às 5h da próxima quarta (25). De acordo com o Departamento, a medida foi tomada para dar maior fluidez no tráfego e segurança viária durante o período dos festejos juninos.
O DER-PE orienta os motoristas a manterem atenção redobrada e respeitarem os limites de velocidade e as normas de trânsito, mesmo com a lombada desativada.
Essa foi a última chamada para que os responsáveis por festas juninas públicas ou privadas solicitem o reforço no policiamento e a realização de vistorias. A Secretaria de Defesa Social (SDS) ampliou o prazo para o envio dos pedidos, que poderiam ter sido feitos até o dia 14 de junho.
Desta forma, os interessados preencheram o formulário disponível no site www.eventos.sds.pe.gov.br, idealizado pelo Comitê de Segurança em Grandes Eventos (CSGE) da SDS.
Após preenchido, foi gerado automaticamente um processo online, comunicando o pedido às Operativas da SDS para a adoção das providências necessárias.
O pedido é válido para os eventos que sejam realizados até 29 de junho, e deve ser feito observando-se o prazo de 15 dias de antecedência em relação à data dos festejos.
Os organizadores também devem apresentar a autorização da prefeitura local com o respectivo deferimento ao Batalhão de Polícia Militar que atende a área do evento em até 8 dias antes das festividades.
Importante ressaltar que os que realizarem festas juninas sem a devida regularização junto à SDS poderão enfrentar as seguintes punições, conforme previsto na Lei nº 14.333/2010: suspensão do evento, interdição do local, multa de R$ 25 mil, e, em caso de reincidência, a multa será dobrada.
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+