Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

No Recife, PF prende vendedora de Mounjaro e apreende medicamento em fase de testes

A ação foi realizada por volta das 6h no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife, na quarta-feira, 6 de agosto.

Gabriel Alves

07 de agosto de 2025 às 14:22   - Atualizado às 14:28

Mounjaro e medicamento apreendidos pela PF, no Recife.

Mounjaro e medicamento apreendidos pela PF, no Recife. Fotos: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da quarta-feira, 6 de agosto, um mandado de busca e apreensão contra uma mulher de 48 anos, suspeita de comercializar medicamentos de uso restrito para emagrecimento por meio das redes sociais. A ação foi realizada por volta das 6h no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife. A investigada não possui antecedentes criminais.

O mandado foi expedido pela 13ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco após denúncias recebidas por meio do site da própria PF. De acordo com as investigações, a suspeita estaria oferecendo o medicamento Mounjaro (Tirzepatida), conhecido popularmente como caneta de emagrecimento. Embora usado por pessoas com esse objetivo, o remédio é destinado exclusivamente ao tratamento de diabetes tipo 2 e requer prescrição médica.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes federais encontraram não apenas caixas de Mounjaro, mas também unidades de Retatrutida, substância ainda em fase de testes clínicos e não autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização no Brasil. Por isso, a PF considera que a mulher estava de posse de produto proibido.

A investigação apura a prática de contrabando, crime previsto no artigo 334-A, § 1º, inciso II do Código Penal. A pena prevista varia de 2 a 5 anos de reclusão.

O material apreendido será periciado e a suspeita poderá responder criminalmente, caso as irregularidades sejam confirmadas.

Veja Também

Outra operação no Recife

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal, realizada esta semana no Recife, Pernambuco. A prisão aconteceu no bairro da Madalena, durante uma operação de vigilância voltada ao combate ao tráfico interestadual de entorpecentes.

Ao abrir a encomenda, os agentes encontraram cerca de mil comprimidos de ecstasy, droga sintética de alto poder estimulante. Também foram apreendidos materiais usados para estampar a marca dos entorpecentes, além de aparelhos eletrônicos.

O homem foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi apresentado em audiência de custódia. A Justiça decretou sua prisão preventiva, e o suspeito foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Judiciário.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:05, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

mais notícias

+

Newsletter