Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Operação prende servidora de Itapissuma por extorquir vítimas via sites de relacionamento

Segundo a Polícia Civil, ela integra um grupo criminoso responsável por mais de 30 crimes de extorsão cometidos no Distrito Federal.

Ricardo Lélis

07 de agosto de 2025 às 11:41   - Atualizado às 11:41

Polícia realiza operação contra quadrilha que extorquia vítimas em app de relacionamentos.

Polícia realiza operação contra quadrilha que extorquia vítimas em app de relacionamentos. Fotos: Divulgação/SDS e Jaap Arriens/Sipa USA/Fotoarena

A Operação Igarassu, ação conjunta entre a 3ª Delegacia de Polícia da PCDF e a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, foi deflagrada nesta quinta-feira, 7 de agosto, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por mais de 30 crimes de extorsão cometidos no Distrito Federal.

Durante a operação, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão  e 14 mandados de busca e apreensão no Estado de Pernambuco, expedidos pela Vara Criminal do Distrito Federal, em desfavor dos investigados e de beneficiários diretos dos valores obtidos ilicitamente.

Uma servidora da prefeitura de Itapissuma, no Grande Recife, que não teve o nome e idade divulgados, foi presa durante a ação. 

As investigações, conduzidas pela PCDF, revelaram que o grupo criminoso utilizava sites e aplicativos de relacionamento, nos quais integrantes da organização se passavam por belas mulheres, com o objetivo de atrair e enganar as vítimas.

Após estabelecerem contato e obterem os números de telefone, os criminosos davam início às extorsões, ameaçando as vítimas e afirmando serem integrantes de uma facção criminosa atuante no DF. Os autores alegavam que as vítimas haviam se envolvido com mulheres ligadas a membros da facção e, para evitar represálias violentas, exigiam o pagamento de valores elevados.

Veja Também

A apuração dos fatos indicou que os autores das extorsões atuavam a partir do Estado de Pernambuco, sendo identificados alguns dos envolvidos como internos do sistema prisional pernambucano. 

Até o momento, foram identificadas mais de 30 vítimas no Distrito Federal, com um prejuízo financeiro estimado em mais de R$ 100 mil.

A Operação Igarassu representa mais um esforço integrado das polícias civis no combate à criminalidade interestadual e ao uso de meios virtuais para a prática de crimes graves, reafirmando o compromisso da PCDF e das instituições parceiras com a segurança pública e a justiça.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:07, 26 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra em agenda no Litoral Norte
Campanha

Raquel Lyra garante a entrega do Hospital da Mulher de Igarassu durante agenda no Litoral Norte

''Vamos garantir a entrega do novo Hospital da Mulher no município, que já está em construção, e que irá proporcionar que muitas mães tenham seus filhos com conforto e dignidade'', afirmou a governadora

Zé de Irmã Têca chega à disputa de 2026.
Eleições

Pré-candidato Zé de Irmã Têca reúne apoio de 2 prefeitos e 23 vereadores para disputa à Alepe

Ex-prefeito de Itapissuma afirma contar com uma base política formada por lideranças de diferentes regiões de Pernambuco para as eleições de 2026.

Festa de Agosto 2026: confira a programação completa
Evento

Festa de Agosto 2026: confira a programação completa dos shows em São Lourenço da Mata

Evento acontece entre os dias 2 e 9 de agosto e reúne atrações como Joelma, Xand Avião, Sorriso Maroto, Raça Negra, Matheus & Kauan e Tarcísio do Acordeon.

mais notícias

+

Newsletter