Momento em que casal de idosos é assaltado no Recife. Foto: Reprodução
Na manhã do domingo, 21 de setembro, um casal de idosos foi vítima de um assalto na Rua Gomes Coutinho, bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife. Imagens de uma câmera de segurança registra o momento em que uma dupla aborda de forma violenta o homem, que tem a visão 100% comprometida, enquanto a mulher fica visivelmente desesperada. (veja vídeo abaixo)
A ação resultou em ferimentos na boca e joelho do idoso. Os suspeitos fugiram pela Estrada do Arraial.
Um homem de 19 anos, identificado como João Vinícios dos Santos Sousa, foi morto após tentar assaltar um policial militar à paisana no bairro de Cajueiro, Zona Norte do Recife, na noite do sábado, 20 de sábado. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), ele usava tornozeleira eletrônica.
O suspeito morreu no local após ser baleado durante o confronto. Outro suspeito que participou da ação conseguiu fugir levando os celulares do PM e da companheira, que também estava no momento da ocorrência.
Equipes do 13º Batalhão foram acionadas e confirmaram a morte. A identidade do suspeito não foi divulgada.
O casal foi conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento. Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do crime, ouvir testemunhas e analisar câmeras de segurança da área.
A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) também instaurou investigação preliminar, procedimento padrão em casos que envolvem policiais.
O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil continua as buscas para localizar o segundo assaltante.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu 1.674 comprimidos de ecstasy em uma operação realizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. A ação, coordenada pelo delegado João Carlos Oliveira, também resultou na prisão em flagrante de um homem de 28 anos, acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições. O balanço foi divulgado na última sexta-feira, 19 de setembro.
De acordo com a corporação, a investigação monitorava um grupo suspeito de comercializar drogas sintéticas em bairros centrais da capital. Durante a apuração, equipes acompanharam o momento em que o suspeito saiu do prédio onde morava em um veículo. Ele foi abordado na Avenida Caxangá e estava portando uma pistola calibre .380 carregada, além de um carregador extra, somando 33 munições. No carro, os policiais ainda encontraram pequenas porções de cocaína.
3
16:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+