O flagrante foi realizado na BR-232, em Sertânia. Policiais realizaram uma blitz e abordaram um furgão. Ao verificarem o interior do veículo, encontraram a carga.
Agente da PRF durante apreensão de queijo coalho na BR-232. Foto: PRF/Divulgação
Uma carga de 180 Kg de queijo coalho que era transportado sem refrigeração e sem nota fiscal foi apreendida, na quarta-feira, 10 de dezembro, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi realizado na BR-232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. (veja vídeo abaixo)
Policiais realizavam uma blitz no posto da PRF de Cruzeiro do Nordeste, quando abordaram um furgão. Ao verificar o interior do veículo, foi encontrado um isopor com dezenas de barras de queijo sem refrigeração e sem a documentação fiscal.
O motorista disse que havia adquirido o queijo em Venturosa, no Agreste, para ser comercializado em Sumé, na Paraíba, um percurso de cerca de 150 Km.
O queijo foi encaminhado à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), para adotar as medidas cabíveis.
Após a publicação do Decreto nº 12.765/2025 pelo Governo Federal, 321 aprovados no último concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) serão nomeados tendo em vista que não estavam contemplados no número original de vagas do edital. A autorização, realizada na segunda-feira, 1º de dezembro, foi conquistada após articulação conduzida pelo deputado federal Lula da Fonte (PP/UP), que atualmente é Segundo-Secretário da Câmara dos Deputados.
O parlamentar acompanhou a situação dos excedentes desde o início das discussões, reunindo-se com grupos de aprovados e defendendo a convocação junto ao Executivo. Segundo sua assessoria, Lula da Fonte foi responsável por apresentar as demandas diretamente ao Ministério da Gestão e da Inovação nos Serviços Públicos, onde a ministra Esther Dweck tratou o tema como prioridade para o fortalecimento da segurança pública.
A medida foi formalizada com a assinatura do presidente Lula, de Esther Dweck e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, garantindo a possibilidade de ingresso dos 321 novos servidores.
Ao comentar o decreto, Lula da Fonte destacou o caminho percorrido até a autorização.
2
3
4
02:00, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+