Armas e drogas apreendias em Goiana, Pernambuco. Foto: Divulgação
Um menor foi apreendido e um homem preso após uma operação policial realizada em Goiana, Zona da Mata Norte, em Pernambuco, no domingo, 27 de julho. Policiais Militares faziam diligências sobre o confronto armado que ocorreu na noite da última sexta-feira (25) entre grupos rivais, no bairro Sem Terra.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostravam indivíduos exibindo armas de fogo em via pública. Durante as diligências, a equipe localizou um adolescente de 15 anos, que confessou participação no confronto e informou a localização de outro envolvido, de 23 anos, suspeito de estar em posse de armamento utilizado na ação.
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre .380, com 33 munições do mesmo calibre, além de aproximadamente 16g de maconha, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 12, também supostamente utilizada no confronto.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Goiana para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Um dos criminosos mais procurados de Pernambuco foi preso na manhã da última sexta-feira, 25 de julho, por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PE). Conhecido como "Fabinho FB", o homem foi localizado no bairro Enseada dos Corais, em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo a FICCO, o criminoso utilizava ao menos três identidades falsas, com documentos forjados, o que dificultava sua localização. Durante a abordagem, os agentes apreenderam um celular, além de bloqueadores de GPS e localizadores de rastreadores, materiais que foram encaminhados para perícia.
De acordo com as investigações, "Fabinho FB" era responsável por diversos sequestros na Região Metropolitana e atuava ao lado de John Caetano da Silva, o “Jones”, conhecido por matar com frequência por motivos banais. Jones também foi um dos envolvidos na explosão do muro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, em 2016, ação que facilitou a fuga de cerca de 20 detentos.
Contra o preso, havia dois mandados de prisão em aberto: um de recaptura, expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal da Capital, por evasão de unidade prisional, e outro de prisão temporária, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital, ambos relacionados a tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
2
20:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+