Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cabo: polícia prende sequestrador foragido da Justiça; criminoso era um dos mais procurados

O homem foi localizado no bairro Enseada dos Corais, em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Gabriel Alves

29 de julho de 2025 às 09:20   - Atualizado às 09:20

Material apreendido durante Operação, no Cabo.

Material apreendido durante Operação, no Cabo. Foto: Divulgação

Um dos criminosos mais procurados de Pernambuco foi preso na manhã da última sexta-feira, 25 de julho, por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PE). Conhecido como "Fabinho FB", o homem foi localizado no bairro Enseada dos Corais, em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a FICCO, o criminoso utilizava ao menos três identidades falsas, com documentos forjados, o que dificultava sua localização. Durante a abordagem, os agentes apreenderam um celular, além de bloqueadores de GPS e localizadores de rastreadores, materiais que foram encaminhados para perícia.

De acordo com as investigações, "Fabinho FB" era responsável por diversos sequestros na Região Metropolitana e atuava ao lado de John Caetano da Silva, o “Jones”, conhecido por matar com frequência por motivos banais. Jones também foi um dos envolvidos na explosão do muro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, em 2016, ação que facilitou a fuga de cerca de 20 detentos.

Contra o preso, havia dois mandados de prisão em aberto: um de recaptura, expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal da Capital, por evasão de unidade prisional, e outro de prisão temporária, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital, ambos relacionados a tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os crimes são tipificados nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06) e no artigo 2º da Lei 12.850/2013, e somam penas que podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

Veja Também

Após a prisão, o homem foi conduzido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde permanece à disposição da Justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:17, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Um motorista de caminhão foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fiscalização

Motorista é detido com carga de R$ 53 mil em iPhones e perfumes importados sem nota fiscal na BR-423, em Garanhuns

Na ação policial, foi encontrado 18 iPhones e 19 perfumes escondidos na cabine de um caminhão durante fiscalização no Agreste de Pernambuco.

Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Tráfico

Mulher é presa com 12,3 kg de cocaína no Aeroporto do Recife durante fiscalização da Polícia Federal

Suspeita de 54 anos foi detida em flagrante por tráfico interestadual de drogas após perícia confirmar a presença de cocaína na bagagem.

Operação IARA da PMPE.
Patrulhamento

Operação IARA mantém atuação permanente na Zona Oeste do Recife para reforçar segurança

Ação integrada das forças de segurança permanece na Ilha do Bananal e na comunidade do Detran com policiamento ostensivo e monitoramento contínuo.

mais notícias

+

Newsletter