Viatura da Polícia Civil de Pernambuco no DHPP. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Cláudia Alves, uma mulher de 47 anos, morreu no domingo, 25 de janeiro, no Hospital Regional Dom Moura, no município de Garanhuns, Agreste pernambucano, após ser baleada pelo ex-companheiro, de nome Milton Ferreira. A vítima estava internada desde o 1º deste mês.
De acordo com informações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a mulher, que estava acompanhada da filha, foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto deixava um bar localizado no bairro de Heliópolis. O autor dos disparos teria sido Milton.
A perícia apontou que Cláudia foi atingida por um único disparo. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, onde permaneceu internada por cerca de 25 dias em tratamento intensivo. Apesar dos esforços da equipe médica, a vítima não resistiu às complicações causadas pelo ferimento e morreu na unidade de saúde.
Após a confirmação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos legais.
Por meio de uma nota, a PCPE informou que o caso está sendo investigado como feminicídio. As diligências seguem sob responsabilidade da 18ª Delegacia de Polícia de Garanhuns, que trabalha para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Um homem de 20 anos, identificado como Fábio José de Oliveira Filho, foi morto a tiros durante um ataque que deixou duas pessoas feridas, na noite do sábado, 24 de janeiro, na estrada que dá acesso ao Loteamento Terra Prometida, em Macaparana, município localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Segundo informações da Polícia, Fábio estava com amigos no local onde o crime ocorreu. Testemunhas ouvidas afirmaram que um trio de homens chegou em um carro modelo Celta prateado, quando iniciaram vários disparos de arma de fogo contra o grupo. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. Durante a ação, três jovens foram atingidos.
Um dos presentes foi baleado na cabeça e, após receber os primeiros socorros em foi levado para uma unidade de saúde da cidade, porém, devido à seriedade dos ferimentos, a vítima foi transferida para um hospital situado no Recife. Outra pessoa foi atingida na região do tornozelo, mas foi liberada depois de ter atendimento médico.
Fábio foi alvejado pelas costas e mesmo tentando fugir por um beco, não resistiu à gravidade dos tiros. Após buscas, o corpo foi localizado já na manhã do domingo (25).
3
4
09:57, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
mais notícias
+