Motorista aplicativo suspeito estuprar adolescente Reprodução/YouTube
Um motorista de aplicativo, de 34 anos, foi preso em flagrante no último domingo (8), em Ceilândia, no Distrito Federal, suspeito de estuprar uma passageira de 17 anos durante uma corrida. O caso foi denunciado pela própria vítima logo após o crime, o que possibilitou a rápida atuação da Polícia Militar do DF.
De acordo com informações apuradas, a adolescente retornava para casa no período da manhã quando o motorista teria desviado da rota original, cancelado a viagem no aplicativo e seguido para uma área sem sinal de celular. A jovem tentou entrar em contato com a mãe, mas as mensagens não foram enviadas devido à falta de conexão.
Após o ocorrido, o suspeito teria deixado a vítima próximo à residência dela, a cerca de duas casas de distância. A mãe relatou que encontrou a filha chorando e ainda conseguiu visualizar o momento em que o motorista deixava o local. Em seguida, as duas procuraram as autoridades para registrar a ocorrência.
Com base nas informações fornecidas pela vítima e por sua mãe, incluindo características físicas do suspeito e do veículo utilizado, a Polícia Militar iniciou diligências para localizá-lo.
“Após buscas em endereços relacionados ao autor, o homem foi localizado pouco tempo após o fato. O suspeito, de 34 anos, foi detido e conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM II)”, informou a PMDF em nota oficial.
Leia Também
Veja Também
O nome do suspeito não foi divulgado, e sua defesa não foi localizada até a última atualização desta matéria.
O homem realizava a corrida por meio da Uber, que informou, em nota, que desativou imediatamente a conta do motorista assim que tomou conhecimento do caso. A empresa classificou o ocorrido como inaceitável.
“É inaceitável qualquer tipo de assédio, violência ou má conduta sexual”, afirmou a plataforma, destacando que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, conforme a lei.
A Uber também informou que todas as viagens são cobertas por seguro e que mantém, em parceria com a organização MeToo Brasil, um canal de suporte psicológico e orientação especializada para vítimas de violência sexual e assédio. Segundo a empresa, esses recursos foram oferecidos à adolescente.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que irá apurar as circunstâncias do crime e ouvir testemunhas. Autoridades reforçam a importância da denúncia imediata em casos de violência sexual, especialmente quando envolve menores de idade.
3
20:48, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+