Corpo sendo recolhido pelo IML, no Recife. Foto: TV Guararapes/Reprodução
Um militar aposentado da Aeronáutica, de 71 anos, tirou a própria vida após assassinar, a tiros, a ex-companheira, de 51 anos na madrugada desta quarta-feira, 21 de janeiro. O caso ocorreu na Vila do Sesi, localizada no Ibura, bairro da Zona Sul do Recife.
Segundo familiares, mesmo separados, ambos moravam na mesma casa, onde o crime aconteceu. Por volta de 0h30, vizinhos relatam que ouviram o ex-casal discutindo e, em seguida, o homem teria se armado com um revólver calibre .38 e efetuado disparos contra a vítima.
Após ouvirem os tiros, os moradores da região foram até a residência e encontraram a mulher baleada, caída no chão. Já o militar idoso, teria se trancado em um dos cômodos, onde atirou na própria cabeça.
Os vizinhos ainda conseguiram socorrer a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lagoa Encantada, mas ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) esteve no local para isolar a área e aguardar os trabalhos de perícia do Instituto de Criminalística (IC). Os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Por meio de uma nota, a Polícia Civil (PCPE) informou que as ocorrências de "feminicídio consumado e suicídio" estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, assim como um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias.
Uma professora de 54 anos, identificada como Oziana Teles da Silva, foi encontrada morta na manhã do domingo, 18 de janeiro, dentro da própria casa, localizada no distrito de Campos Frios, em Xexéu, cidade da Mata Sul de Pernambuco. Suspeito do homicídio, o companheiro da vítima foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar do Estado (PMPE), a mulher apresentava hematomas no rosto, braços e pernas. Ainda segundo a corporação, a residência não apresentava sinais de arrombamento. Vizinhos relataram ter ouvido uma discussão entre ambos na noite anterior o crime.
Identificado como José Dionízio da Silva Filho, de 34 anos, o suspeito afirmou, em depoimento, que a professora teria caído da cama. A versão do homem levantou dúvidas, tendo em vista que não houve registro de pedido de socorro e nem de atendimento médico.
A PMPE isolou a área para a realização dos trabalhos periciais do Instituto de Criminalística (IC), e remoção do corpo pelo Instituto de Medicina Legal (IML), que foi encaminhado para a unidade de Palmares, também na Mata Sul.
3
08:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+