Metrô do Recife. Foto: Divulgação
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) retomou, nesta terça-feira, 20 de maio, a operação normal da Linha Sul do Metrô do Recife.
A paralisação havia ocorrido na segunda-feira (19), após uma pane registrada na rede aérea que alimenta os trens.
A falha interrompeu completamente o funcionamento do sistema metroviário naquele trecho, prejudicando milhares de usuários que dependem do transporte para se deslocar pela Região Metropolitana do Recife.
Em nota publicada nas redes sociais, a CBTU informou que todas as estações da Linha Sul foram reabertas ao público às 6h30 da manhã desta terça.
"A CBTU Recife informa que, às 6h50 de hoje (20), a Linha Sul voltou a funcionar normalmente. Todas as estações encontram-se abertas."
Com isso, os trens voltaram a circular normalmente entre Cajueiro Seco e o Recife, restabelecendo a rotina de transporte após quase 20 horas de interrupção.
A CBTU comunicou, na segunda (19), a interdição do Ramal Curado do metrô do Recife por conta das fortes chuvas que atingem a região.
De acordo com a empresa, a interdição atinge o trecho entre as estações Marcos Freire e Curado. Com isso, a operação dos veículos leves sobre trilhos (VLTs) está sendo realizada apenas entre as estações Cajueiro Seco e Marcos Freire.
Apesar da alteração, a CBTU informou que o Ramal Cabo segue operando normalmente.
No final da tarde do dia 2 de abril, passageiros do Metrô levaram um susto após uma escada rolante da Estação Recife, no bairro de São José, pegar fogo. Segundo apurado, o incêndio foi causado por uma bituca de cigarro descartada por um dos usuários.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um homem foi flagrado jogando o cigarro no equipamento, que rapidamente pegou fogo. As chamas danificaram parte da borracha do corrimão e as laterais da estrutura. A CBTU reforçou que é proibido fumar nas estações do Metrô, uma vez que a prática coloca "em risco a vida dos passageiros e de todo o sistema".
A companhia também informou que acionará sua área jurídica para apurar os fatos e responsabilizar o autor do incêndio, com o objetivo de evitar a repetição de ocorrências semelhantes.
1
2
4
23:48, 13 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
As apostas podem ser realizadas nas lotéricas credenciadas ou pelos canais oficiais da Caixa, dentro dos horários estabelecidos para cada concurso.
Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.
Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.
mais notícias
+