Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Metrô do Recife: CBTU paralisa Linha Sul temporariamente e interdita Ramal Curado; veja motivos

Equipes de manutenção foram acionadas imediatamente para realizar os devidos reparos.

Gabriel Alves

19 de maio de 2025 às 18:42   - Atualizado às 18:44

Metrô do Recife paralisado.

Metrô do Recife paralisado. Foto: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura

A circulação de trens na Linha Sul do metrô do Recife foi temporariamente suspensa na tarde desta segunda-feira, 19 de maio, por volta das 16h25. A interrupção ocorreu devido a uma falha na rede aérea nas proximidades da Estação Recife, o que levou ao fechamento de todas as estações da linha para realização de reparos.

Segundo informações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), equipes de manutenção foram acionadas imediatamente após o incidente e já trabalham para restabelecer o funcionamento do sistema o mais rápido possível. No entanto, até o momento, não há previsão oficial para a normalização do serviço.

Enquanto isso, a Linha Centro do metrô segue operando normalmente. A CBTU orienta os usuários a buscarem rotas alternativas de transporte até que a situação seja resolvida. A causa exata da falha na rede aérea ainda não foi divulgada pela companhia.

A CBTU também informou que novas atualizações sobre o caso serão disponibilizadas por meio de seus canais oficiais.

Ramal Curado é interditado

Além da paralisação na Linha Sul, a CBTU comunicou, também nesta segunda (19), a interdição do Ramal Curado do metrô do Recife por conta das fortes chuvas que atingem a região.

De acordo com a empresa, a interdição atinge o trecho entre as estações Marcos Freire e Curado. Com isso, a operação dos veículos leves sobre trilhos (VLTs) está sendo realizada apenas entre as estações Cajueiro Seco e Marcos Freire.

Veja Também

Apesar da alteração, a CBTU informou que o Ramal Cabo segue operando normalmente.

Metrô: fogo na escada rolante

No final da tarde do dia 2 de abril, passageiros do Metrô levaram um susto após uma escada rolante da Estação Recife, no bairro de São José, pegar fogo. Segundo apurado, o incêndio foi causado por uma bituca de cigarro descartada por um dos usuários.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um homem foi flagrado jogando o cigarro no equipamento, que rapidamente pegou fogo. As chamas danificaram parte da borracha do corrimão e as laterais da estrutura. A CBTU reforçou que é proibido fumar nas estações do Metrô, uma vez que a prática coloca "em risco a vida dos passageiros e de todo o sistema".

A companhia também informou que acionará sua área jurídica para apurar os fatos e responsabilizar o autor do incêndio, com o objetivo de evitar a repetição de ocorrências semelhantes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:59, 04 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Nazaré da Mata.
Certame

MPPE orienta Nazaré da Mata a realizar concurso para substituir 623 servidores temporários

A recomendação foi publicada por meio da Recomendação Administrativa Ministerial nº 01/2026, assinada pelo promotor de Justiça Rodrigo Amorim da Silva Santos.

Mendonça confirma candidatura ao senado em convenção do PL Pernambuco
Eleições

Mendonça Filho lança candidatura ao senado federal em convenção do PL com união da direita

A decisão reposiciona o cenário da disputa em Pernambuco e segundo Mendonça, o eleitor terá uma candidatura de oposição ao PT e à esquerda

Concurso para Guarda Civil Municipal.
Certame

Concurso da Guarda Municipal de prefeitura em Pernambuco avança com mudança na comissão organizadora

A portaria divulgada no Diário Oficial da AMUPE não informa alterações nas responsabilidades já atribuídas ao grupo.

mais notícias

+

Newsletter