Metrô em Linha Centro do Recife. Foto: Reprodução
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou que o Metrô do Recife funcionará normalmente no próximo domingo, 11 de maio, data em que se celebra o Dia das Mães.
A decisão da companhia tem como objetivo facilitar o deslocamento da população durante o fim de semana comemorativo, especialmente para quem pretende visitar familiares na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com a CBTU, as Linhas Centro e Sul operarão no horário habitual de domingo, das 5h às 23h.
Desde setembro de 2024, o Metrô do Recife estava com a operação aos domingos suspensa. A interrupção semanal serve para permitir a realização de manutenções corretivas em pontos da malha ferroviária.
A companhia afirma que não há, até o momento, uma data prevista para o retorno definitivo do funcionamento comercial aos domingos.
Segundo a CBTU, os trabalhos de manutenção vão seguir até que a infraestrutura ferroviária apresente condições ideais de segurança e confiabilidade operacional.
O Metrô do Recife atende diariamente milhares de passageiros e tem papel fundamental na mobilidade urbana da região. Com linhas que conectam cidades como Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe ao centro da capita.
2
3
14:17, 08 Out
30
°c
Fonte: OpenWeather
O espaço reunirá aproximadamente 1,8 mil itens, incluindo calçados masculinos, femininos e infantis, além de bolsas, mochilas, cintos, meias e outros acessórios.
Segundo o orgão, a medida busca facilitar a circulação de veículos durante o período de maior movimentação nas estradas, principalmente nos deslocamentos para o Litoral Sul e para cidades do interior de Pernambuco.
De acordo com o levantamento, 53% mantiveram ou aumentaram o faturamento em relação a julho; pesquisa também registra dificuldades enfrentadas pelo setor.
mais notícias
+