Metrô do Recife. Foto: Divulgação
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) retomou, nesta terça-feira, 20 de maio, a operação normal da Linha Sul do Metrô do Recife.
A paralisação havia ocorrido na segunda-feira (19), após uma pane registrada na rede aérea que alimenta os trens.
A falha interrompeu completamente o funcionamento do sistema metroviário naquele trecho, prejudicando milhares de usuários que dependem do transporte para se deslocar pela Região Metropolitana do Recife.
Em nota publicada nas redes sociais, a CBTU informou que todas as estações da Linha Sul foram reabertas ao público às 6h30 da manhã desta terça.
"A CBTU Recife informa que, às 6h50 de hoje (20), a Linha Sul voltou a funcionar normalmente. Todas as estações encontram-se abertas."
Com isso, os trens voltaram a circular normalmente entre Cajueiro Seco e o Recife, restabelecendo a rotina de transporte após quase 20 horas de interrupção.
A CBTU comunicou, na segunda (19), a interdição do Ramal Curado do metrô do Recife por conta das fortes chuvas que atingem a região.
De acordo com a empresa, a interdição atinge o trecho entre as estações Marcos Freire e Curado. Com isso, a operação dos veículos leves sobre trilhos (VLTs) está sendo realizada apenas entre as estações Cajueiro Seco e Marcos Freire.
Apesar da alteração, a CBTU informou que o Ramal Cabo segue operando normalmente.
No final da tarde do dia 2 de abril, passageiros do Metrô levaram um susto após uma escada rolante da Estação Recife, no bairro de São José, pegar fogo. Segundo apurado, o incêndio foi causado por uma bituca de cigarro descartada por um dos usuários.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um homem foi flagrado jogando o cigarro no equipamento, que rapidamente pegou fogo. As chamas danificaram parte da borracha do corrimão e as laterais da estrutura. A CBTU reforçou que é proibido fumar nas estações do Metrô, uma vez que a prática coloca "em risco a vida dos passageiros e de todo o sistema".
A companhia também informou que acionará sua área jurídica para apurar os fatos e responsabilizar o autor do incêndio, com o objetivo de evitar a repetição de ocorrências semelhantes.
3
4
12:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+