Mel Maia e mãe, Débora Maia. Foto: Reprodução/Redes sociais
Débora Maia, que morreu aos 53 anos, atuava como empresária de Mel Maia até a maioridade da atriz e, mais recentemente, trabalhava em projetos pontuais com ela.
A relação entre mãe e filha era marcada por proximidade profissional, mas também por certo afastamento pessoal.
A informação sobre o falecimento foi confirmada pelo perfil oficial de Mel no Instagram na tarde desta sexta-feira, 28.
"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família. Agradecemos a todos pela compreensão e respeito", diz a nota oficial.
Segundo informações do portal Leo Dias, Débora foi encontrada morta em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta (28). A causa da morte não foi divulgada. Ela também lutava contra uma forte depressão e morava sozinha.
Além de Mel, de 21 anos, Débora deixa a filha mais velha, Yasmin, formada em Odontologia. Apesar de compartilhar com frequência as conquistas das filhas nas redes sociais, a relação entre Mel e Débora vinha passando por dificuldades. Segundo relatos, as duas estariam afastadas desde a separação de Débora e do pai da atriz, Luciano Souza.
Em outubro de 2024, Débora desabafou nas redes sociais sobre conflitos com as filhas:
"Todo o amor que foi dado foi convertido em ingratidão, e isso pelas pessoas de quem você jamais iria suspeitar. Me sinto um lixo diante das minhas filhas, que optaram pelo desconhecido ao amor da mãe delas", escreveu, evidenciando o distanciamento emocional entre mãe e filha.
Uma mulher identificada como Alane Rayane Santos, de 24 anos, foi encontrada morta na tarde da segunda-feira, 17 de novembro, dentro da residência onde morava, no Residencial Neusa Garcia, Rua Pinheiro, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O corpo tinha as mãos amarradas e apresentava múltiplos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
A perícia inicial realizada no local apontou sinais de violência intensa. A Polícia Civil (PCPE) não descarta a hipótese de feminicídio. Segundo os investigadores, marcas no ambiente indicam que Alane tentou se defender e entrou em luta com o agressor ou agressores.
A casa foi isolada por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (PMPE) para a atuação do Instituto de Criminalística (IC). Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru.
3
4
11:54, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+