Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Linha Amarela volta a funcionar normalmente após problema generalizado na manhã desta terça (21)

Depois de mais de sete horas de transtornos aos passageiros em reazão de uma falha no sistema de sinalização, A Linha 4-Amarela foi normalizada por volta das 11h30.

Pedão Repórter

21 de outubro de 2025 às 14:46   - Atualizado às 14:51

Linha Amarela teve problemas na manhã desta terça (21).

Linha Amarela teve problemas na manhã desta terça (21). Foto: Prefeitura de São Paulo

A Linha 4-Amarela voltou a funcionar normalmente nesta terça-feira, 21, depois de mais de sete horas de transtornos aos passageiros em razão de uma falha no sistema de sinalização. Em razão da instabilidade, as composições operaram com maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia - Profª Elisabeth Tenreiro.

Pela manhã desta terça-feira, 21 de outubro, muitos passageiros enfrentaram transtornos para conseguir entrar nos trens. Muitas filas foram registradas nas plataformas e também nas catracas. Do lado de fora de estações, também era grande a movimentação.

A ViaQuatro informou que a operação da Linha 4-Amarela foi normalizada às 11h30, com velocidade e intervalos regulares para o período. Até a normalização do serviço, as transferências entre a Linha 4 - Amarela para as demais linhas do sistema metroferroviário ficaram temporariamente fechadas (estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros).

O Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) também foi acionado às 4h45 com o envio inicial de 24 ônibus e, em seguida, o pedido de mais 10 veículos, totalizando 34.

Problema nesta terça

Uma falha no sistema de sinalização registrada na manhã desta terça-feira, 21 de outubro, afetou a circulação de trens na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. Por volta das 7h, houve registros de muitos passageiros nas estações e plataformas de embarque.

Em razão da instabilidade no sistema de sinalização, as composições operaram com maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia - Prof.ª Elisabeth Tenreiro.

A ViaQuatro confirmou que para garantir a completa segurança da operação, a concessionária decidiu reduzir a velocidade dos trens, o que ocasionou maiores intervalos entre as estações citadas anteriormente.

"Equipes de manutenção atuaram para normalizar o serviço o quanto antes, e os agentes de atendimento e segurança (AASs) orientaramm os clientes nas estações", disse a companhia.

Para segurança dos clientes e melhor controle de fluxo, a concessionária decidiu que as transferências entre a Linha 4- Amarela para as demais linhas do sistema metroferroviário estiveram temporariamente fechadas (estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros).

Para auxiliar no deslocamento dos passageiros durante o problema no metrô, o Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado com ônibus de apoio entre todo trecho (Luz e Vila Sônia - Prof.ª Elisabeth Tenreiro).

Por Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:32, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter