Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Justiça barra pagamento de cachês do São João até prefeito quitar salários dos servidores

Decisão determina que Prefeitura comprove regularização dos pagamentos antes de liberar recursos para a festa.

Portal de Prefeitura

11 de julho de 2026 às 09:47   - Atualizado às 09:55

Cidade de Princesa Isabel-PB

Cidade de Princesa Isabel-PB Foto: Divulgação

A Justiça da Paraíba determinou a suspensão do pagamento dos cachês dos artistas contratados para o São João de Princesa Isabel até que a Prefeitura comprove a regularização dos salários dos servidores municipais. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (10) pelo juiz Mathews Francisco Rodrigues.

A medida atende a uma ação ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que apontou atrasos no pagamento de servidores públicos e o descumprimento da implantação do Piso Nacional da Enfermagem.

Pagamento da festa fica condicionado à quitação dos salários

Na decisão, o magistrado determinou que a Prefeitura de Princesa Isabel somente poderá efetuar o pagamento relacionado à realização do evento após comprovar que regularizou os vencimentos de todos os servidores, incluindo efetivos, contratados e cooperados.

Segundo o juiz, a prioridade deve ser assegurar o pagamento dos trabalhadores do serviço público antes da destinação de recursos para eventos festivos.

Em sua fundamentação, Mathews Francisco Rodrigues destacou que os salários possuem natureza alimentar e que os atrasos comprometem diretamente a subsistência das famílias atingidas.

Veja Também

"A natureza alimentar dos salários impõe urgência na intervenção judicial. A retenção de metade dos vencimentos dos cooperados e o atraso no pagamento dos servidores efetivos comprometem diretamente o sustento básico de dezenas de famílias no Município de Princesa Isabel", registrou o magistrado na decisão.

Ministério Público apontou irregularidades

A ação do Ministério Público da Paraíba aponta supostas irregularidades no pagamento dos servidores municipais e também o não cumprimento da legislação que estabelece o Piso Nacional da Enfermagem.

Com base nesses argumentos, o órgão solicitou a adoção de medidas para impedir que recursos fossem destinados ao pagamento da programação festiva antes da regularização das obrigações trabalhistas da administração municipal.

São João está previsto para os próximos dias

O tradicional "São João Tradição" de Princesa Isabel está programado para ocorrer nos dias 14 e 15 de julho. A festa foi organizada em data posterior ao período junino tradicional e conta com atrações como Kelli Silva, Fernandinha e Gleydson Gavião, Banda Cascavel, Rey Vaqueiro e Caninana.

A decisão judicial não cancela o evento, mas impede a liberação dos pagamentos relacionados aos shows enquanto a Prefeitura não demonstrar que quitou os salários dos servidores, conforme determinado pela Justiça.

O município é administrado pelo prefeito Ednaldo de Melo, conhecido como Garrancho (PSB). Até o momento, não havia sido divulgada manifestação oficial da Prefeitura sobre a decisão judicial.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:55, 25 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Em Pernambuco, transporte intermunicipal gratuito é garantido no 2° turno das eleições no domingo (25).
Deslocamento

TRE-PE garante retorno gratuito no transporte intermunicipal sem exigir bilhete de ida no domingo do 2° turno

Para ter acesso ao benefício, o eleitor precisa apenas apresentar um documento oficial de identificação e o comprovante de votação, emitido logo após o registro do voto na urna.

Motos aquáticas foram mobilizadas para buscas no perímetro entre o Pina e Boa Viagem.
Buscas

Barraqueiro desaparece ao tentar salvar turista de afogamento em Boa Viagem, no Recife

Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, tentou socorrer uma mulher em área com corrente de retorno; bombeiros mobilizaram helicóptero, drone e motos aquáticas.

Carlos Alberto de Nóbrega.
Liberado

Carlos Alberto de Nóbrega, da " A Praça é Nossa", recebe alta hospitalar após cirurgia no coração

O humorista e apresentador deu entrada no hospital para investigar sintomas que persistiam havia alguns meses, como fadiga e mal-estar.

mais notícias

+

Newsletter