Pernambuco, 20 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jovem mata companheira de 19 anos com tiro na nuca e filha de 8 meses presencia crime

Parentes da jovem informaram à Polícia Civil que o relacionamento do casal era conturbado com episódios de ciúmes e violência.

Gabriel Alves

20 de fevereiro de 2026 às 15:23   - Atualizado às 15:23

Geovana Stefany, jovem de 19 anos morta pelo companheiro.

Geovana Stefany, jovem de 19 anos morta pelo companheiro. Foto: Polícia Civil/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) procura Juan Gustavo Nelson Ascenço da Silva, de 18 anos, suspeito de atirar e assassinar a companheira Geovana Stefany Trajano Silva, de 19, com um tiro na nuca. O crime ocorreu na quarta-feira, 18 de fevereiro, em São Fernando, bairro de Itanhaém, no Litoral Sul de São Paulo, e a filha de oito meses da vítima presenciou o momento.

Parentes da jovem informaram à corporação que o relacionamento do casal era conturbado com episódios de ciúmes e violência. Relatos dos familiares afirmam que um dia antes do homicídio, Geovana disse ter sido agredida pelo companheiro após ter aceitado um copo de bebida alcoólica de um dos irmãos dele.

Crime

O boletim de ocorrência aponta que irmãos do suspeito estiveram na casa logo após o disparo. Um deles relatou que estava em um bar nas proximidades quando ouviu o tiro, seguido pelo choro da bebê. Ao entrar no imóvel, encontrou a criança sobre a cama e a vítima caída no chão do quarto.

Outro familiar afirmou, em depoimento, que foi avisado sobre o ocorrido e encontrou a cunhada ensanguentada e desacordada.

Ainda conforme o registro policial, Juan permaneceu no local até a chegada de parentes, mas fugiu antes da chegada do socorro médico.

Veja Também

O sepultamento da jovem está previsto para esta sexta-feira (20).

O que diz SSP

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Juan é procurado pelas forças de segurança por suspeita de matar a companheira. Uma espingarda artesanal foi encontrada no local do crime.

Morte de corretora

Um vídeo gravado pela própria vítima levou a Polícia Civil de Goiás a concluir que a corretora Daiane Alves de Souza, de 43 anos, teve a morte premeditada pelo síndico Cleber Rosa de Oliveira, de 49. As imagens do celular da corretora, recuperada em uma caixa de esgoto 41 dias após o assassinato, mostram o momento em que ela foi atacada no subsolo do prédio, em Caldas Novas, interior do Estado. A polícia concluiu que Daiane foi vítima de uma emboscada e morta com dois tiros na cabeça. O síndico está preso.

O escritório Nestor Távora e Laudelina Inácio Advocacia Associada, que representa Cleber, afirmou que a defesa técnica ainda não obteve acesso à integralidade dos documentos recentemente inseridos na investigação, sobretudo ao relatório final policial, e só se manifestará após a análise de todo o seu conteúdo.

Após a prisão de Cleber, a polícia conseguiu recuperar o telefone celular dela e extrair o conteúdo com os últimos momentos da vida de Daiane.

"O vídeo demonstra de forma clara como o crime foi praticado, mediante emboscada premeditada", diz o delegado André Luiz Barbosa, em entrevista coletiva, na quinta-feira, 19.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:33, 20 Fev

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A laminina em Formato de Cruz
Estrutura

Laminina: a molécula em forma de cruz que sustenta nossos tecidos e inspira pesquisas em regeneração

Glicoproteína estrutural da matriz extracelular atua como "ponte biológica", organiza tecidos e abre caminhos promissores para tratamentos de lesões na medula espinhal.

Sergio Moro na Igreja Assembléia de Deus em Curitiba
Evento

Sergio Moro "prega" na Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus

O senador participou da 64ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus e abordou a ética, justiça e a importância da retidão na sociedade brasileira.

Carroceiros protestando no Centro do Recife.
Orientação

Prefeitura do Recife é recomendada a não aplicar penalidades a carroceiros até regulamentação da lei

A recomendação veio da Defensoria Pública de Pernambuco, após publicação feia no Diário Oficial da instituição no último sábado, 14 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter