Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Japinha do CV não tem corpo identificado entre os mortos da megaoperação do Rio de Janeiro

A revelação abriu espaço para uma série de dúvidas sobre o paradeiro da jovem, que ficou conhecida nas redes sociais por fotos em que aparece armada.

Redação

04 de novembro de 2025 às 08:53   - Atualizado às 08:54

Japinha do CV.

Japinha do CV. Foto: Reprodução

Nas última semana, uma foto viralizou nas redes sociais ao mostrar, supostamente, o rosto desfigurado de uma das mulheres mais conhecidas do Comando Vermelho, identificada pelos apelidos “Penélope” e “Japinha do CV”.

Informações recentes indicam que o corpo encontrado durante a megaoperação nas comunidades do Alemão e da Penha não pertence a ela. A confirmação veio de policiais envolvidos na ação, que afirmaram que o cadáver encontrado com roupa camuflada e colete tático seria, na verdade, de um homem ainda não identificado oficialmente.

A revelação abriu espaço para uma série de dúvidas sobre o paradeiro da jovem, que ficou conhecida nas redes sociais por fotos em que aparece armada. Apesar dos rumores sobre sua morte, o nome de Penélope não consta entre os 115 mortos já identificados pelas forças de segurança. Todos os corpos reconhecidos até o momento são de homens.

A ausência do nome da “musa do crime” na lista oficial reforça a hipótese de que ela pode ter escapado do cerco policial. Desde o início da operação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) não confirmou qualquer informação sobre a morte da suspeita.

O rumor sobre a morte de Japinha começou a circular logo após o confronto armado que mobilizou centenas de agentes na terça-feira passada (28). Nas redes sociais, uma imagem explícita de um corpo com o rosto desfigurado foi divulgada como sendo da jovem. A foto rapidamente se espalhou.

Veja Também

No entanto, investigações apontam que o corpo registrado na foto viralizada não é da da Japinha do CV. 

De acordo com investigações preliminares, Japinha do CV ocupava posição respeitada dentro da facção criminosa. A jovem seria responsável por proteger rotas de fuga e defender pontos de venda de drogas, atuando diretamente na linha de frente dos confrontos.

Antes da operação, circulava uma imagem de Penélope com um fuzil nas mãos, o que reforçou sua imagem de “soldada” do Comando Vermelho. Após a repercussão da suposta morte, diversos perfis falsos surgiram na internet usando o nome e a imagem da jovem.

Alguns desses perfis tentam arrecadar dinheiro via Pix, enquanto outros promovem apostas e disseminam informações falsas. Em alguns casos, golpistas chegaram a se passar por familiares de Penélope.

A irmã da Japinha usou as redes sociais para pedir que as pessoas parassem de compartilhar imagens associadas à suposta morte dela. O apelo veio após o aumento da circulação de conteúdos sensíveis e especulativos.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:22, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

mais notícias

+

Newsletter