Delegacia de Igarassu. Foto: Google Streetview/Reprodução
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, na quarta-feira, 12 de novembro, Michael Martins da Silva, de 33 anos, suspeito de assassinar uma mulher em Igarassu, município do Grande Recife. O crime, ocorrido na madrugada de 6 de novembro, chamou atenção pelas imagens que registraram o homem levando a vítima desacordada em um cavalo para uma área de mata.
Segundo as investigações, as câmeras de segurança da região captaram o momento em que o suspeito, montado em um cavalo branco, transporta a mulher por volta das 3h30 da madrugada. Aproximadamente meia hora depois, ele aparece retornando sozinho, sem a vítima.
O corpo foi localizado horas depois em um terreno de mata, situado atrás da delegacia de Igarassu. A mulher estava sem roupas e apresentava diversas perfurações no tórax, além de ter o crânio esmagado por uma pedra de grande porte, segundo apontaram os peritos.
A corporação afirmou que o caso é tratado como feminicídio, e que as circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas. O inquérito é conduzido pela Delegacia de Igarassu, com apoio da 6ª Delegacia de Homicídios, localizada no município de Paulista, também na Região Metropolitana do Recife.
Uma mulher grávida que estava desaparecida desde a última quinta, 5 de novembro, foi encontrada morta na tarde da quarta (13), na Zona Rural de Sanharó, no Agreste pernambucano. Identificada como Júlia Eduarda Andrade dos Santos, de 26 anos, a gestante de quatro meses estava com um saco na cabeça.
Segundo a família da vítima, Júlia havia avisado na manhã do dia que desapareceu, em São Bento do Una, que iria na casa do ex-companheiro pegar uma quantia em dinheiro para realizar um exame de ultrassonografia. Desde então, ela não foi mais vista.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher caminhava sozinha em direção ao local de encontro com o ex, no qual é o principal suspeito de assassinar a jovem.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o homem, de 43 anos, apontado como autor do crime, foi preso e ficou à disposição da Justiça.
3
4
12:14, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+