Carros do IML e Elisângela Santos Oliveira, vítima que foi morta pelo marido. Fotos: Divulgação e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um homem de 49 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 22 de dezembro, suspeito de matar a própria esposa com golpes de foice na noite do domingo (21). O crime ocorreu no bairro de Santa Luzia, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou que o caso foi registrado como feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido e permanece à disposição da Justiça. A identidade do homem não foi divulgada oficialmente pelas autoridades.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a corporação foi acionada inicialmente para atender a uma ocorrência de lesão corporal relacionada à violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais constataram que a vítima já havia sido socorrida por populares.
A mulher foi identificada como Elisângela Santos Oliveira, de 47 anos. Ela foi levada para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos provocados pelos golpes e morreu após dar entrada no hospital.
Após o crime, o companheiro de Elisângela, apontado como principal suspeito, foi localizado e detido pela Polícia Militar. Durante a ação, os policiais também apreenderam a arma utilizada no ataque, uma foice, que foi encaminhada para os procedimentos legais.
O caso foi registrado pela Polícia Civil por meio da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, que ficará responsável pelas investigações. A corporação informou que um inquérito foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do crime.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a motivação do assassinato. As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e reunir depoimentos e provas que possam contribuir para a conclusão do caso.
Uma mulher de 23 anos foi morta na noite do dia 12 de dezembro, no bairro do Brejo de Beberibe, na Zona Norte do Recife. A vítima foi encontrada sem vida dentro de uma residência e apresentava sinais de estrangulamento.
De acordo com informações repassadas pelo perito Victor Sá Leitão à TV Globo, o crime foi cometido com o uso de um fio de extensão, utilizado para sufocar a jovem. A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades.
Testemunhas relataram que o principal suspeito é o companheiro da mulher. Segundo os relatos, ele teria deixado o local logo após o crime e, até o momento, não foi localizado.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o caso e trabalha para esclarecer as circunstâncias do assassinato e identificar oficialmente o autor do crime.
3
4
11:07, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+