Segundo informações repassadas à Polícia Civil, o menino havia sido agredido fisicamente na região da cabeça, o que provocou um traumatismo craniano.
Complexo Dinter 1 da Polícia Civil, em Caruaru. Foto: Google Street View/Reprodução
Um homem de 36 anos foi preso em Caruaru, município do Agreste de Pernambuco, na quinta (8), suspeito de abusar sexualmente e matar o próprio enteado de 4 anos, uma criança com síndrome de Down. A Polícia Civil (PCPE) informou da captura nesta sexta-feira, 9 de janeiro.
De acordo com informações, o crime ocorreu na mesma cidade, mas no dia 29 de novembro de 2025. Na época, o menor foi levado pela mãe e o padrasto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro de Santa Rosa.
A dupla, aos profissionais de saúde da UPA, informaram que a criança teria caído da cama de madrugada. Durante o atendimento à vítima, os exames iniciais apontaram indícios de violência sexual.
O caso foi comunicado à PCPE, que iniciou as investigações. Segundo as informações que chegaram na corporação, o menino havia morrido em decorrência de agressões na região da cabeça, que teria provocado um traumatismo craniano. Os exames preliminares indicaram também a suspeita do abuso sexual.
Após o mandado que foi expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Caruaru, o padrasto, principal suspeito do crime, foi preso.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou também que o homem passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça.
No município de Cachoeirinha, localizado no Agreste de Pernambuco, um caminhoneiro, identificado como Luiz Cícero Martins Leandro Junior, morreu após ser atropelado por um caminhão guincho na BR-423. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu na manhã da quarta-feira, 7 de janeiro, por volta das 10h30, no km 41.
De acordo com testemunhas, a vítima transportava um boi e havia desembarcado do próprio caminhão quando foi atingido pelo outro veículo que trafegava na rodovia.
Após o atropelamento, o condutor envolvido fugiu do local e ainda não foi identificado.
Equipes da PRF isolaram a área para a perícia do Instituto de Criminalística (IC). O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que a investigação do caso ficará a cargo da 109ª Delegacia de Cachoeirinha.
2
4
13:54, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+