Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Um homem de 48 anos, identificado como Antônio Marcos Soares de Andrade, foi assassinado com golpes de facão pelo próprio sócio, de 49, na noite da quinta-feira, 12 de fevereiro, na Avenida Senador Nilo Coelho, em Ouro Preto, bairro de Olinda. De acordo com a Polícia, o suspeito se apresentou na delegacia após o crime.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos. O motivo dos conflitos envolviam um relacionamento amoroso que os dois tiveram com a mesma mulher.
Ambos trabalhavam como motoristas de uma empresa de turismo, além de serem proprietários da mesma van.
Na delegacia, o homem de 49 anos afirmou que já tinha registrado um boletim de ocorrência contra o sócio. No B.O, ele alegava que havia sido ameaçado.
Ele relatou ainda que, no dia do crime, passou pela casa da ex-companheira e, posteriormente, seguiu até um ponto próximo à residência da vítima, onde aguardou sua chegada.
Câmeras de segurança da área registraram o momento em que Antônio retornava do trabalho e caminhava em direção à casa onde morava, quando foi abordado pelo agressor, que estava armado com um facão. A vítima foi atingida por diversos golpes e morreu no local antes de receber atendimento médico.
Policiais militares realizaram o isolamento da área para a realização da perícia, conduzida pelo Instituto de Criminalística. Após os procedimentos iniciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, por meio de nota, que o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e que o suspeito foi levado à delegacia para adoção das medidas legais cabíveis.
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante no dia 3 de fevereiro, após confessar ter matado, com golpes de facão, a companheira, de 25 anos, e a filha do casal, de apenas 2 anos, no bairro Santa Rita de Cássia, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. A Justiça converteu a prisão em preventiva, na quarta-feira (4).
Segundo a Polícia Militar (PMMG), os militares foram acionados após denúncias de gritos e pedidos de socorro vindos de uma residência na Rua Caetano Pinto. No local, o suspeito, Felipe Gomes Cordeiro, chegou acompanhado do padrasto e informou aos policiais que a mulher e a criança estavam mortas no quintal da casa.
Os corpos de Larissa Maria de Oliveira e da filha, Maria Fernanda Oliveira Gomes, foram encontrados abraçados, já sem vida, nos fundos do imóvel. De acordo com a PM, as vítimas apresentavam vários cortes profundos pelo corpo.
Inicialmente, Felipe negou que tivesse cometido o crime e afirmou que um outro homem que ele conhecia e tinha desavença foi o responsável pelas mortes. No entanto, durante a conversa com os policiais, ele confessou que matou a companheira e a criança. O homem apresentou versões contraditórias, incluindo ciúmes e desconfiança sobre a paternidade da menina.
3
4
13:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+