Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, homem é detido suspeito de abusar da própria filha adolescente

A decisão determina um encarceramento inicial de 30 dias, podendo ser estendido caso a investigação necessite.

Gabriel Alves

19 de novembro de 2025 às 14:56   - Atualizado às 14:57

Pessoa com mão em porta de vidro.

Pessoa com mão em porta de vidro. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Um homem de 40 anos foi detido na manhã da segunda-feira, 17 de novembro, durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar no Engenho Gravatá, zona rural de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. Ele é investigado por suspeita de ter violentado sexualmente a própria filha, uma adolescente, durante períodos de visita autorizados pela Justiça.

A captura ocorreu por volta das 11h30, depois que as equipes localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara da Comarca de Água Preta. A decisão determina um encarceramento inicial de 30 dias, podendo ser estendido caso a investigação necessite.

Na decisão que ordenou a prisão, o magistrado destaca que a medida é necessária para evitar interferências no andamento das apurações e garantir a preservação das provas.

A Polícia Militar (PMPE) informou, por meio de nota, que a ação foi realizada por policiais do 10º Batalhão.

Após ser capturado, o homem foi levado à Delegacia de Água Preta para procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja Também

Pastor é preso

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 27ª Delegacia de Polícia, deflagrou na tarde do dia 28 de outubro, a Operação Falso Profeta, que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um pastor, acusado de praticar diversos crimes sexuais e de violência física contra os próprios filhos e enteados.

A prisão é resultado de uma investigação conduzida pela SAM/P27, que apurou que o investigado, consagrado como pastor de uma igreja em Santo Antônio do Descoberto (GO), teria cometido estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) contra suas filhas (que tinham entre 6 e 7 anos na época dos fatos).

O silêncio das vítimas foi rompido após uma das filhas ser abordada por uma conselheira tutelar do Recanto das Emas, que a encorajou a denunciar os abusos sofridos. As vítimas relataram medo de represálias, falta de conhecimento sobre seus direitos e pressão de familiares paternos para que permanecessem em silêncio.

Os crimes ocorreram reiteradamente entre 2010 e março de 2018, na residência da família, localizada no Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas (DF). As investigações apontam que o autor também teria abusado sexualmente de seus enteados (que tinham entre 6 e 7 anos na época dos fatos) e W.P.S.(que tinham entre 6 e 7 anos na época dos fatos), no mesmo período.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:52, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

mais notícias

+

Newsletter