A vítima foi o pastor William Schonemann, conhecido como "Pastor Bill", de 76 anos, líder da igreja New River. Respeitado pela comunidade local Foto Montagem/Portal de Prefeitura
Um caso macabro e chocante veio à tona nos Estados Unidos nesta semana. Um homem confessa ter crucificado pastor no estado do Arizona e revelou, em entrevista à imprensa, que pretendia matar outros 14 líderes religiosos espalhados pelo país. O autor do crime, Adam Christopher Sheafe, de 51 anos, está preso e afirmou que seguia o que chamava de “lei de Deus”.
A vítima foi o pastor William Schonemann, conhecido como “Pastor Bill”, de 76 anos, líder da igreja New River. Respeitado pela comunidade local, ele foi encontrado morto no dia 28 de abril em sua residência. A cena do crime chocou até mesmo os investigadores: o corpo estava crucificado sobre a cama, com uma coroa de espinhos na cabeça — colocada pelo próprio assassino.
“Eu dirigi até a casa de Bill às duas da manhã de domingo e o executei”, afirmou Adam em entrevista à True Crime Arizona. O homem confessa ter crucificado pastor por acreditar que líderes como ele estavam “enganando o rebanho” e distorcendo a palavra de Deus.
Antes desse crime, Sheafe afirmou ter perseguido um padre em Phoenix com intenção de assassiná-lo, mas desistiu ao avistar duas mulheres no local. O plano macabro incluía uma lista de execuções que se estendia por cidades como Las Vegas, Seattle, Detroit, Nova York, entre outras. Quatro desses crimes, segundo ele, ocorreriam ainda no Arizona.
A prisão de Adam aconteceu após ele se envolver em uma perseguição policial relacionada a um roubo. Dentro do carro abandonado, a polícia encontrou provas que o ligavam ao assassinato do pastor Bill. O homem que confessa ter crucificado o pastor declarou não ter arrependimentos e acredita que sua missão era “corrigir os falsos profetas”.
O caso gera comoção nacional e levanta debates sobre extremismo religioso, saúde mental e segurança em comunidades de fé. Autoridades ainda não apresentaram as acusações formais, mas o Departamento de Justiça do Arizona confirmou que Sheafe será transferido para o Condado de Maricopa.
3
15:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+