Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gato Preto e Bia Miranda: após bater Porsche, casal é convocado para depor na CPI dos Pancadões

Tanto Gato Preto quanto Bia Miranda, terão de responder envolvimento no caso da Bets e lavagem de dinheiro com suposta ligação a facções criminosas.

Gabriel Alves

23 de agosto de 2025 às 13:52   - Atualizado às 13:53

Gato Preto e Bia Miranda.

Gato Preto e Bia Miranda. Foto: Reprodução

Os influenciadores Bia Miranda e Gato Preto foram intimados a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pancadões, instaurada na Câmara Municipal de São Paulo para investigar a realização de bailes funk clandestinos. A convocação foi feita na última quarta-feira, 20 de agosto, pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil), presidente do colegiado.

Na justificativa, o parlamentar relacionou a dupla, de forma genérica, à promoção de festas e ao crime organizado.

“Considerando que os ‘pancadões’ são divulgados e promovidos por artistas e influenciadores, especialmente através das redes sociais, confundindo cantores e artistas do ramo com possíveis membros de organizações criminosas”, escreveu.

A convocação ocorre no mesmo dia em que os dois influenciadores sofreram um acidente de carro na Avenida Faria Lima, zona oeste da capital paulista, fato que ganhou grande repercussão na imprensa e resultou na detenção de Gato Preto.

Segundo Rubinho Nunes, Bia Miranda e Gato Preto figuram entre os principais nomes do funk e das redes sociais, com “forte ligação a artistas associados à chamada narco-cultura”. Ele afirmou que a decisão da CPI não se baseia apenas na influência digital dos dois, mas também em investigações que os indiciam no caso da Bets, apuração que envolve crimes de lavagem de dinheiro com suposta ligação a facções criminosas.

Veja Também

Para o vereador, a presença deles na CPI será essencial para esclarecer de que forma os pancadões e a difusão do funk nas plataformas digitais podem estar sendo utilizados como instrumentos do crime organizado.

“Aqui na CPI não há espaço para influenciadores arrogantes. Samuel ‘Gato Preto’ e Bia Miranda não vão atropelar as leis, ostentar narco-cultura ou zombar de um trabalhador inocente impunemente. A era da irresponsabilidade acabou. Vocês vão encarar as consequências dos seus atos”, declarou.

De acordo com a assessoria do parlamentar, a convocação busca aprofundar o entendimento sobre como influenciadores digitais e artistas podem estar sendo usados como peças-chave em esquemas que fortalecem facções criminosas e fragilizam o Estado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:40, 13 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policial militar.
Evento

Recife realiza Parada da Diversidade neste domingo (13), com quase 500 profissionais da segurança, garante SDS

Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.

Viatura da PMPE.
Acidente

Viatura da PM bate em residência durante perseguição a motociclistas no Recife

Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.

Fachada do IML, no Recife.
Perda

Bebê de um ano morre afogado após cair em cisterna no Agreste de Pernambuco

Criança foi encontrada pela mãe dentro do reservatório após desaparecer durante a realização de afazeres domésticos.

mais notícias

+

Newsletter