Pernambuco, 21 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filho de Alberisson Carlos cobra justiça quatro anos após assassinato do pai sem solução

Em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Guararapes, Miqueias relata dor da família e faz apelo público por respostas às autoridades de Pernambuco

Portal de Prefeitura

21 de fevereiro de 2026 às 10:10   - Atualizado às 10:25

Entrevista concedida ao programa Cidade Alerta, da TV Guararapes

Entrevista concedida ao programa Cidade Alerta, da TV Guararapes Foto: Youtube/Cidade Alerta, da TV Guararapes

Quatro anos após o assassinato de Alberisson Carlos, o crime segue sem solução. Em entrevista concedida ao programa Cidade Alerta, da TV Guararapes, em Pernambuco, Miqueias, filho da vítima, fez um novo e emocionado apelo por justiça. A conversa foi conduzida pelo apresentador André Stanislau.

Durante a entrevista, Miqueias destacou que a família vive uma angústia permanente desde a morte do pai. “A gente enterrou meu pai, mas não sabe o motivo. Normalmente, quando alguém morre, a família sabe a causa. No nosso caso, não sabemos quem matou, nem por quê”, declarou.

Atuação na categoria e questionamentos sobre o crime

Segundo o filho, Alberisson Carlos atuava de forma ativa na defesa de pautas da categoria policial. Entre as reivindicações defendidas por ele estavam melhores condições de trabalho, armamento adequado, colete individual, melhorias salariais e mudanças nas faixas salariais.

Miqueias afirmou que muitas dessas pautas vieram a se concretizar posteriormente, o que, para ele, reforça a relevância da atuação do pai. No entanto, ele questiona se o engajamento pode ter motivado perseguições.

“Ele foi excluído de forma arbitrária, sem o devido processo disciplinar. Até hoje nos perguntamos: quem matou? Quem mandou matar? Qual foi o interesse?”, disse.

Veja Também

O filho também relatou que sente receio de parte de colegas da corporação em se manifestar publicamente sobre o caso.

“Alguns dizem que sabem que a gente precisa de ajuda, mas que não podem falar.”

Pedido de apoio à governadora

Durante a participação no programa, Miqueias fez um apelo direto à governadora de Pernambuco, pedindo atenção ao caso e sensibilidade com a situação da mãe, que segundo ele ainda enfrenta dificuldades financeiras.

“Governadora, tenha empatia pela minha mãe. São quatro anos sem resposta. A gente só quer dignidade e justiça”, declarou.

Durante a entrevista ao Cidade Alerta, Miqueias também fez questão de agradecer publicamente às pessoas que, segundo ele, têm prestado apoio à família ao longo desses quatro anos. Ele citou o deputado Coronel Meira, a Associação dos Cabos e Soldados, além do sargento Raul, vice-presidente da entidade em Goiânia, e do sargento Torres. “Se não fosse a Associação e o deputado Meira, eu não sei o que seria da gente hoje. Eles têm sido nossa voz”, afirmou.

Quatro anos de espera por respostas

Até o momento, o assassinato de Alberisson Carlos não teve desfecho público anunciado pelas autoridades. A família segue cobrando esclarecimentos sobre autoria e motivação do crime.

https://www.youtube.com/live/8U19iqfZOdI

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:28, 21 Fev

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Natacha Horana, musa bailarina da Gaviões da Fiel com traje carnavalesco.
Investigação

Musa da Gaviões da Fiel é denunciada por ligação em esquema de lavagem dinheiro para o PCC

Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público, Natacha Horana teve um relacionamento com um dos líderes da organização criminosa.

GIlson Machado, Ex-ministro do Turismo de Bolsonaro.
Camaleões

Gilson Machado acusa "falsos da direita" de servirem a Lindemberg Farias (PT); confira

Ex-ministro do Turismo e Cultura de Bolsonaro nega campanha antecipada e acusa oposição de criar "cortina de fumaça".

Gláucia Rosane Tavares, cantora referência no mundo gospel e pastora.
Luto

Morre pastora e cantora referência no mundo gospel Glaúcia Rosane, aos 51 anos

Natural de Imperatriz, Glaúcia vivia atualmente na capital maranhense, onde liderava o EKLÉSIA Ministério Internacional.

mais notícias

+

Newsletter