Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Empresário pernambucano é preso pela Interpol após passar quatro meses foragido

Saulo Ferreira Melo responde a acusações de ameaça, estelionato e violência doméstica em processos que tramitam no TJPE.

Redação

27 de agosto de 2025 às 09:54   - Atualizado às 09:54

Empresário pernambucano Saulo Ferreira Melo.

Empresário pernambucano Saulo Ferreira Melo. Foto: Divulgação

O empresário pernambucano Saulo Ferreira Melo, de 34 anos, foi preso na terça-feira, 26 de agosto, nos Estados Unidos em uma ação conjunta da Interpol com a Polícia Federal (PF).

O homem estava foragido há quatro meses e responde a acusações de ameaça, estelionato e violência doméstica em processos que tramitam no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A Justiça havia decretado a prisão preventiva de Saulo em abril deste ano, após denúncias feitas por sua ex-companheira. Nos autos, ela relatou ter sofrido agressões e ainda revelou que o empresário teria contraído dívidas milionárias em seu nome. Desde então, Saulo era considerado foragido, já que não foi encontrado nos endereços informados à Justiça.

Em um primeiro momento, o empresário declarou morar em Olinda, no Grande Recife. No entanto, a polícia descobriu que o local pertencia à mãe dele. Mais tarde, Saulo apresentou um novo endereço, que correspondia a uma residência de alto padrão em Los Angeles, na Califórnia.

Com a suspeita de que o acusado estivesse fora do país, a Justiça pernambucana pediu apoio internacional, e a Interpol foi acionada para localizar o empresário.

Veja Também

Além das acusações relacionadas à violência doméstica e ao uso indevido do nome da ex-mulher, Saulo também é investigado em outro inquérito na Delegacia do Consumidor, da Polícia Civil de Pernambuco.

Nesse caso, o empresário é apontado como responsável pelo desaparecimento de valores arrecadados com a venda de ingressos do festival Rock Remembers, organizado pela empresa dele, a Agittos Promoções e Eventos.

O festival estava programado para acontecer em julho de 2024, em Olinda, e prometia trazer grandes nomes da música brasileira. No entanto, o evento foi cancelado na véspera da realização, frustrando milhares de pessoas que haviam adquirido ingressos.

Parte desse público ainda não recebeu o reembolso até hoje, o que levou à abertura de um inquérito policial para apurar possível estelionato.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:05, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter