Maciano de Macedo Rodrigues e pai, Petronílio Pereira Rodrigues, que foram mortos. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Pai e filho foram mortos a tiros no Sítio Veneza, na zona rural do município de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na terça-feira, 13 de janeiro, e teria sido motivado por uma discussão entre famílias envolvendo uma vaca.
Segundo informações preliminares, as vítimas foram encontradas a cerca de cinco quilômetros da sede do município. O filho, identificado como Maciano de Macedo Rodrigues, de 45 anos, foi localizado dentro da roça. Já o pai, Petronílio Pereira Rodrigues, de 70 anos, foi encontrado caído na estrada da localidade.
De acordo com relatos de familiares, a discussão começou após uma vaca ter invadido a roça do suspeito, que seria vizinho das vítimas. Durante o desentendimento, o homem teria se armado com um revólver e efetuado os disparos contra pai e filho. Após o crime, ele fugiu do local e, até a última atualização desta matéria, não havia sido localizado.
Equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foram acionadas e realizaram o isolamento da área para os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC). Após a perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso foi registrado como duplo homicídio consumado e está sendo investigado pela Delegacia de Petrolina. As diligências seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime e localizar o suspeito.
A irmã e filha das vítimas, Maria Maciolandia, lembrou que ambos eram pessoas queridas na cidade, e que os suspeitos do crime eram amigos da família.
“Que a justiça seja feita, porque a de Deus não falha. A gente quer justiça e eu espero que as autoridade competente tomem de conta e punam esses dois, porque eu não esperava ele fazer isso com o meu pai, eu não esperava. Era uma pessoa que era de dentro de casa, era amigo da família”, comentou.
Os corpos do pai e irmão serão sepultados nesta quinta (15), no cemitério do povoado de Caboclo.
3
4
22:04, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso 6952, sorteado em 12/02, não teve ganhador nos cinco acertos e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso desta quinta-feira (12/02) tem um ganhador e arrecada mais de R$ 21,2 milhões.
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
mais notícias
+