Casa após incêndio e crianças que morreram em decorrência das chamas. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Duas crianças, identificadas como Bernardo Abraão, de 6 anos, e Alexia Rielly, de 3, morreram após um incêndio atingir a casa onde moravam, na Rua Alferes João Ferreira, no bairro de Pitanga, em Pesqueira, cidade localizada no Agreste de Pernambuco.
Por estarem sozinhas em casa, no momento do fogo, vizinhos ainda chegaram a socorrer as vítimas, mas não resistiram aos ferimentos e vieram à óbito.
Informações preliminares apontam que a mãe teria deixado as crianças sozinhas, e, durante a sua ausência da mulher, os menores provavelmente mexeram em algo que teria provocado o incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMPE) foi acionado e conseguiu controlar as chamas.
Um incêndio atingiu um apartamento no Condomínio Vila do Frio, no Centro do município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na noite do dia 15 de janeiro. Não houve registro de feridos.
Moradores registraram imagens que mostram chamas saindo pela janela de um apartamento localizado no sexto andar do bloco 17 do condomínio. O fogo chamou a atenção de quem estava no local e mobilizou equipes de emergência.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a ocorrência foi registrada por volta das 19h50. Para o atendimento, foram enviadas três viaturas, que atuaram no combate direto às chamas.
O incêndio foi controlado por volta das 22h55. Após a extinção do fogo, a área foi isolada para os procedimentos de rescaldo e para a avaliação dos danos causados no imóvel atingido.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas. O caso deverá passar por apuração para esclarecer o que provocou o início das chamas.
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) resultou, na última quinta-feira, 22 de janeiro, na prisão de um homem de 34 anos acusado de uma série de crimes de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na cidade de Pintópolis, em Minas Gerais. O suspeito, que atuava como presbítero em uma igreja na região do Sol Nascente, é apontado como autor de abusos contra duas enteadas e ao menos três crianças dentro do ambiente religioso.
De acordo com as investigações, o primeiro caso documentado envolve a enteada do agressor. Os abusos ocorreram entre 2015 e 2017, quando a vítima tinha apenas 6 anos. O crime só foi revelado pela jovem em 2022. Segundo os investigadores, o homem utilizava estratégias para ficar a sós com a criança, esperando a companheira dormir para invadir o quarto da menor.
2
3
4
02:00, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+