Constantino Júnior, empresário e fundador da Gol. Foto: Eduardo Viana/Divulgação GOL. Arte: Portal de Prefeitura
Morreu na manhã deste sábado, 24, o fundador e presidente do conselho de administração da Gol, Constantino Júnior. O empresário da aviação tinha 57 anos e lutava contra um câncer há anos.
"Neste dia de enorme tristeza, a companhia se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado", afirma nota da Gol Linhas Aéreas Inteligentes.
Constantino Júnior e família iniciaram a Gol há 25 anos.
"Os princípios estabelecidos por seu fundador fizeram a companhia crescer e hoje fazer parte de um grupo internacional", acrescenta a empresa.
Além de ocupar a liderança na Gol, o empresário também era membro do Conselho de Administração e um dos fundadores do Grupo ABRA, uma holding de aviação que controla a Gol e a Avianca, companhia colombiana de aviação.
Constantino Júnior era filho do empresário Nenê Constantino e irmão do também empresário Henrique Constantino.
Apaixonado por aviação, ele fundou a Gol em 2001, assumindo o cargo de Diretor-Presidente (CEO) da companhia aérea. Em 2004, tornou-se membro do Conselho de Administração da empresa e, em 2012, assumiu o cargo de Presidente do Conselho de Administração
Constantino Júnior também era apaixonado por automobilismo e foi piloto na Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, chegando a vice-campeão na categoria em 2008, e campeão em 2011.
Estadão Conteúdo
21:03, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+