Torneira com pouca água. Foto: Gabriel Alves
Oito bairros da Zona Norte do Recife vão ficar sem água entre os dias 2 e 8 de novembro, segundo a Compesa, que anunciou nesta quarta-feira, 29 de outubro, uma paralisação temporária no Sistema Alto do Céu para reparos estruturais.
De acordo com a companhia, a interrupção será necessária para consertar um vazamento em um dos reservatórios e realizar uma impermeabilização preventiva, medida que, segundo o órgão, deve aumentar a segurança e a eficiência do sistema.
A operação será suspensa a partir das 16h do domingo (2), quando o reservatório começará a ser esvaziado. Os trabalhos de manutenção estão programados para iniciar às 8h da segunda-feira (3).
O enchimento do reservatório deve ocorrer a partir das 17h da sexta-feira (7), com o retorno gradativo do abastecimento previsto para o sábado (8), às 5h.
A Compesa afirmou que a intervenção é fundamental para garantir a estabilidade do sistema e evitar problemas futuros no abastecimento.
Bairros do Recife afetados pela suspensão
A Compesa fechou na tarde da última segunda-feira , 20 de outubro, o Acordo Coletivo de Trabalho, pondo fim à greve da categoria.
O entendimento ocorreu em reunião de conciliação, mediada pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Eduardo Pluguiesi.
O acordo foi fechado pela diretora de Gestão Corporativa da Compesa, Rosane Patarra, pelo presidente do Sindicato dos Urbanitários, José Hollanda Cavalcanti, e pelo diretor do Sindurb, José Barbosa; com a participação do procurador do Ministério Público do Trabalho, Gustavo Chagas.
As obras da Adutora do Agreste que estão em execução no quilômetro 126 da BR-232, em Caruaru, foram vistoriadas pelo presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, acompanhando do diretor Flávio Coutinho e de técnicos da companhia.
O trecho da obra é a continuidade da intervenção de travessia de 63 metros de extensão sob a rodovia. Agora, os serviços estão voltados para a execução da caixa de derivação e de ancoragem nessa travessia.
3
16:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+