Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente da Compesa vistoria obras da Adutora do Agreste; trecho liga Bezerros, Caruaru e Gravatá

Essa etapa recebe investimento de R$ 92 milhões e a expectativa da Compesa é iniciar os testes operacionais para Bezerros em novembro.

Gabriel Alves

17 de outubro de 2025 às 15:32   - Atualizado às 15:32

Presidente da Compesa vistoriando obras.

Presidente da Compesa vistoriando obras. Foto: Hans Von Manteuffel

As obras da Adutora do Agreste que estão em execução no quilômetro 126 da BR-232, em Caruaru, foram vistoriadas  pelo presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, acompanhando do diretor Flávio Coutinho e de técnicos da companhia. O trecho da obra é a continuidade da intervenção de travessia de 63 metros de extensão sob a rodovia. Agora, os serviços estão voltados para a execução da caixa de derivação e de ancoragem nessa travessia.

Além das intervenções, outras frentes de trabalho seguem em andamento, como a construção de novos equipamentos e melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) Bezerros, que está sendo preparada para receber água do Rio São Francisco. Na sequência, a água proveniente da Transposição seguirá até Gravatá. Através de um outro trecho, partindo desta travessia, o sistema também levará água para a ETA Salgado, em Caruaru.

Essa etapa recebe investimento de R$ 92 milhões e a expectativa da Compesa é iniciar os testes operacionais para Bezerros em novembro. De acordo com o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a companhia tem intensificado as ações para garantir o início do funcionamento do sistema o quanto antes para atender a população.

Esse trecho da Adutora do Agreste também contempla, além de Bezerros, as cidades de Caruaru e Gravatá. Após a conclusão da etapa que chegará a Bezerros, as obras prosseguem até Gravatá, cujos testes estão previstos para começar no primeiro trimestre do próximo ano.

“Nessa reta final para o início dos testes, estamos acompanhando de perto cada etapa da obra para que Bezerros receba o reforço no abastecimento de água o mais brevemente possível. Esse é mais um passo dentro dos grandes esforços do Governo de Pernambuco, sob a liderança da governadora Raquel Lyra, que tem colocado como prioridade levar mais água para o Agreste, uma região historicamente marcada por dificuldades no abastecimento”, destacou Nóbrega.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:20, 17 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Xand de Pilares.
Música

Recife recebe turnê de Xand de Pilares e Grupo Revelação; veja quando

Os ingressos começam a ser vendidos neste mês. A nova fase do espetáculo reúne diferentes momentos da trajetória do grupo.

Júnior Matuto.
Paulista

Justiça manda fechar empreendimento por suspeita de fraude envolvendo ex-prefeito Júnior Matuto

De acordo com o MPPE, um terreno público teria sido concedido de forma irregular a uma empresa ligada a empresário aliado do ex-gestor municipal, que nega irregularidades.

Raquel Lyra segurando bandeira de Pernambuco.
Levantamento

Raquel Lyra é aprovada por 61% dos pernambucanos, aponta pesquisa Datafolha

O instituto ouviu 1.022 eleitores de 13 a 15 de abril. O estudo foi registrado no TSE com o número PE-04713/2026.

mais notícias

+

Newsletter