Casal de pastores. Foto: Reprodução
Os corpos do casal de pastores Dorvalino das Dores da Silva e Francilene de Sousa Reis e Silva, foram encontrados pelo próprio filho dentro de casa no Assentamento Pericatu, em Pium, na região oeste do Tocantins. O crime aconteceu na noite da terça-feira, 17 de junho, e foi descoberto por um dos filhos do casal, segundo a Polícia Militar (PM).
De acordo com informações da PM, as vítimas apresentavam ferimentos de bala na cabeça. Testemunhas relataram ter visto um homem saindo do local em uma motocicleta logo após o crime.
Profissionais de saúde foram acionados e constataram as mortes no local. Ainda conforme a PM, o filho e vizinhos tentaram prestar socorro, mas o casal já estava sem vida.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins e será investigado pela 57ª Delegacia de Polícia de Pium.
Os corpos foram encaminhados ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso, onde passarão por exames necroscópicos. O velório estava previsto para começar às 11h desta quarta (18), em Pium.
Um ataque a tiros em uma escola na Áustria no último dia 10 de junho, deixou 10 mortos e cerca de 12 feridos, segundo autoridades austríacas e a mídia local. Policiais, unidades especiais e helicópteros foram designados para responder ao incidente, ocorrido na cidade de Graz, no sudeste do país a 20 km da capital Viena.
A prefeita de Graz, Elke Kahr, chamou o ataque de "tragédia horrível" e afirmou que há nove mortos, entre eles um adulto e oito estudantes. Kahr e disse ainda que o autor do ataque está entre os mortos, e diversas vítimas foram levadas ao hospital.
O Ministério do Interior e a polícia austríaca confirmaram o ataque, ocorrido por volta das 10h no horário local (5h em Brasília). O Ministério também afirmou haver nove mortos. A polícia disse ter controlado a situação na escola e que houve "várias mortes" no local.
Já a agência de notícias austríaca APA afirmou que 10 pessoas morreram no ataque. Citando a polícia local, a emissora estatal ORF informou que várias pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas alunos e professores. O jornal Kronen Zeitung, um dos maiores da Áustria, reportou 10 feridos.
2
3
00:32, 12 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo populares de Petrolina, homens armados chegaram ao local em um veículo de cor prata, efetuaram os disparos contra o jovem e fugiram em seguida.
Homenagens a Miguel Arraes nas cidades do interior do estado têm tom político e relembram legado em campanha pré-eleitoral da neta.
Apesar de avanço em 2024, país não alcança objetivo do MEC e escancara desigualdade educacional entre estados.
mais notícias
+