Material apreendido durante Operação, no Cabo. Foto: Divulgação
Um dos criminosos mais procurados de Pernambuco foi preso na manhã da última sexta-feira, 25 de julho, por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PE). Conhecido como "Fabinho FB", o homem foi localizado no bairro Enseada dos Corais, em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo a FICCO, o criminoso utilizava ao menos três identidades falsas, com documentos forjados, o que dificultava sua localização. Durante a abordagem, os agentes apreenderam um celular, além de bloqueadores de GPS e localizadores de rastreadores, materiais que foram encaminhados para perícia.
De acordo com as investigações, "Fabinho FB" era responsável por diversos sequestros na Região Metropolitana e atuava ao lado de John Caetano da Silva, o “Jones”, conhecido por matar com frequência por motivos banais. Jones também foi um dos envolvidos na explosão do muro da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, em 2016, ação que facilitou a fuga de cerca de 20 detentos.
Contra o preso, havia dois mandados de prisão em aberto: um de recaptura, expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal da Capital, por evasão de unidade prisional, e outro de prisão temporária, expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital, ambos relacionados a tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os crimes são tipificados nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06) e no artigo 2º da Lei 12.850/2013, e somam penas que podem ultrapassar 30 anos de reclusão.
Após a prisão, o homem foi conduzido ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde permanece à disposição da Justiça.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP).
2
22:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+