Roda do avião da Azul atolado na pista. Foto: Reprodução
Um avião da Azul Linhas Aéreas atolou na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha, no domingo, 22 de junho, pouco antes de iniciar o voo com destino ao Recife. O incidente ocorreu por volta das 11h, quando a aeronave realizava o procedimento de "pushback", manobra anterior à decolagem. Ninguém ficou ferido. (veja vídeo abaixo)
Durante a manobra, uma das rodas do trem de pouso traseiro afundou no asfalto, impedindo a continuação do voo. Imagens feitas no local mostram funcionários da companhia tentando remover o asfalto ao redor da roda para liberar a aeronave.
De acordo com a Azul, os passageiros desembarcaram em segurança, receberam assistência e foram reacomodados em outros voos.
“A aeronave já foi retirada do local e passará por uma inspeção técnica”, informou a empresa em nota.
Segundo o governo de Pernambuco, a pista já foi liberada. A Administração da ilha afirmou que não houve cancelamentos de voos por causa do incidente.
Nota da Dix Aeroportos
"Sobre o incidente ocorrido hoje (22/06) no pátio de manobras do aeroporto de Fernando de Noronha, a Dix vem através desta informar que de imediato acionou os planos de emergência e cuidou de todos os processos para garantir a segurança operacional no aeroporto, que continuou com suas operações regulares, sem mais nenhuma intercorrencia. Salientamos que o pátio de manobras faz parte do sistema de pista do aeroporto que está passando por processo de requalificação, este realizado pelo Governo do Estado de PE", diz a empresa.
Mais uma vez um voo da Azul Linhas Aéreas apresentou problemas técnicos após a decolagem na tarde do dia 13 de junho. Dessa vez a aeronave saia do Aeroporto Internacional dos Guararapes no Recife com destino final em João Pessoa, na Paraíba. Esta foi a terceira ocorrência registrada em apenas quatro dias envolvendo a companhia.
O voo AD4560 decolou às 15h07, mas o piloto identificou um problema técnico durante o trajeto e solicitou prioridade para pousar novamente no Recife. A Azul não detalhou a falha apresentada pela aeronave, limitando-se a informar que o pouso e o desembarque dos passageiros ocorreram de forma segura e sem incidentes.
A aeronave usada no trajeto era um ATR-72, avião de porte médio, bimotor e com propulsão turboélice, comumente utilizado em rotas regionais. Segundo a companhia aérea, o retorno foi uma medida preventiva para garantir a segurança dos ocupantes.
Em nota, a Azul lamentou os transtornos e reafirmou o compromisso com a segurança como prioridade em suas operações, sem mais informações sobre a substituição do avião ou novo horário para o voo até João Pessoa.
3
16:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+